Prémios entregues na Cidade do Futebol

Liga 3

Puro Futebol, relvado, assistência e responsabilidade social distinguidos.

No dia em cheio concluído com a disputa da final entre Torreense e Oliveirense, foram entregues os prémios da Liga 3 que distinguem ações e valores que marcam esta competição.

Numa cerimónia dirigida pelo diretor da FPF, Hélder Postiga, que se realizou no relvado nº 1 da Cidade do Futebol, os prémios atribuídos foram:

Melhor Relvado – CDC Montalegre 

André Veras, diretor desportivo, salientou que “sem o apoio da FPF e da autarquia não teria sido possível ter esta infraestrutura. Não é fácil manter a qualidade de um relvado na nossa zona, atendendo as temperaturas. Agradeço a todos os que se envolveram neste projeto e a todos os clubes que disputaram a Liga 3.

Melhor média de assistências - Vitória FC

O presidente Carlos Silva assinalou que o prémio “representa muito para o nosso clube. É um orgulho para quem tanto tem feito para voltar a dar vida ao Vitória. Como para a Liga 3, este também foi o ano zero do Vitória. Esperamos dentro de três anos estar de novo na liga principal” 

Intervenção social – U. Leiria

O presidente da sad leiriense, Armando Marques, observou que a UD Leiria “pretende ser um exemplo para a sociedade. Todos estamos de parabéns. A FPF em especial pois a Liga 3 foi das coisas melhores que aconteceram no futebol português. O esforço financeiro é grande mas os passos que foram dados no sentido de ser uma aproximação real ao futebol profissional são evidentes”.

Ranking Puro Futebol/Ouro – Caldas SC

O presidente Jorge Reis fez questão de referir que “este era uma prémio que pretendíamos conquistar além dos nossos objetivos desportivos. Quero felicitar a FPF pela criação da liga 3 e parabenizar os clubes que subiram e aqueles que ainda estão na luta por esse sonho. Desejo o rápido regresso daqueles que desceram”.

Ranking Puro Futebol/Prata – UD Leiria

O presidente da UD Leiria, Luis Carlos Caetano, sublinhou que a Liga 3 “é muito competitiva” e deu os parabéns a Oliveirense e Torreense, rematando: “Quem ficou, irá continuar a desfrutar de uma liga fantástica”.

Ranking Puro Futebol/Bronze – Sporting CP

O prémio foi recebido pelos capitães da equipa leonina, Chico Lamba e Miguel Menino, tendo o primeiro usado da palavra para agradecer e destacar que “este prémio reflete os valores e os deveres que o Sporting exige e que devem ser extensivos a todos os clubes”.


;

Notícias