Presidentes dos finalistas saúdam Liga 3

Liga 3

Mário Miranda (líder do SCU Torreense) e Kim Chol Sok (presidente da SAD da UD Oliveirense) escrevem sobre o percurso das suas equipas e aplaudem o "sucesso" da Liga 3.

SCU Torreense e UD Oliveirense disputam este sábado a final da Liga 3 em pleno Estádio Nacional, no Jamor, num encontro agendado para as 18h00.

Mário Miranda (presidente do SCU Torreense) e Kim Chol Sok (presidente da SAD da UD Oliveirense) escreveram em exclusivo no fpf.pt um texto sobre o percurso das equipas na Liga 3, o balanço feito sobre esta primeira edição da competição e os desafios e ambições dos emblemas para o futuro.

Mário Miranda
Presidente do SCU Torreense

"Em vésperas de um jogo histórico para o Torreense, que marcará o regresso ao Estádio Nacional, 66 anos depois da última presença em tão prestigiante palco, importa olhar para o caminho que nos trouxe até aqui.

A época passada garantimos a participação do SCUT na recém-criada Liga 3, uma competição que veio alterar o paradigma do Futebol não profissional no nosso país, conferindo-lhe um aumento substancial do nível competitivo. A Liga 3 primou por ser um produto cujo conceito é o futebol em estado puro, jogado para os adeptos. Os méritos desta nova competição estendem-se ao formato da prova, com jogos de cartaz ao longo de toda a temporada, evoluindo para uma fase emocionante onde estiveram em competição as melhores equipas, culminando numa final disputada em solo sagrado do nosso futebol. 

O lograr de um feito perseguido há mais de 24 anos é um orgulho tremendo para o Torreense e para a cidade de Torres Vedras, com o regresso do clube ao quadro das competições profissionais do futebol português. É gratificante ver recompensado o trabalho e a competência de todos os elementos desta instituição, que tiveram de dar o melhor de si ao longo de uma temporada difícil, que ainda não acabou.

Queremos muito ser os primeiros campeões da Liga 3. No entanto, qualquer que seja o desfecho do duelo frente à Oliveirense - que congratulo pela época que realizou -, assumimos o compromisso de não ficar por aqui. O Sport Clube União Torreense é um clube que representa toda uma região e por isso merece estar nos grandes palcos do desporto nacional. É para isso que continuaremos a trabalhar, todos os dias"

Kim Chol Sok
Presidente da UD Oliveirense SAD


"Fizemos história. No ano em que completa o seu centenário, participar nesta primeira final da Liga 3 é um marco histórico para a União Desportiva Oliveirense, assim como para o Futebol Português.

Fomos a primeira equipa a jogar a prova, a vencer na prova e a primeira a marcar presença nesta final, o que é, sem dúvida, uma honra para a União Desportiva Oliveirense, Futebol SAD.

Depois de uma página menos feliz na história do nosso centenário, trilhámos um caminho difícil nesta primeira edição da Liga 3 que está prestes a terminar. Apesar das dificuldades vividas ao longo desta temporada, a época termina de uma forma positiva com a União Desportiva Oliveirense de regresso aos campeonatos profissionais.

Sentimos, suámos e lutámos pela União da nossa Desportiva Oliveirense junto dos nossos adeptos que tanto nos orgulham! Conseguimos unir a população de Oliveira de Azeméis em torno do nosso emblema. Sinto orgulho em ver a enorme moldura vermelha e azul em todos os relvados que entrámos. Apesar da distância, caminhei sempre de mãos dadas com a nossa equipa.

Aproveito ainda para sublinhar a coragem de Fernando Gomes pela criação desta honrada prova numa fase atípica para todo o mundo. Uma palavra ainda de apreço a todo o trabalho efetuado pela Federação Portuguesa de Futebol na divulgação da Liga 3.

Termino esta mensagem com um obrigado. Um obrigado a todos aqueles que acreditaram neste projeto, desde os jogadores, que vestiram as nossas cores abnegadamente, à equipa técnica, que sempre acreditou, e a toda a estrutura que, apesar de curta, sempre lutou diariamente pelos nossos objetivos: o regresso à Liga 2.

O nosso grupo, a família Oliveirense, são o reflexo da ambição, determinação e garra da nossa União Desportiva Oliveirense.

Unidos Somos Mais Fortes"


;

Notícias