Portugal superioriza-se à Bélgica

Seleção Sub-16

Vitória por 4-1 na 1.ª jornada do Torneio de Desenvolvimento da UEFA, que se disputa em Castelo Branco.

A Seleção Nacional de Sub-16 entrou a vencer, esta quinta-feira, no Torneio de Desenvolvimento da UEFA, ao derrotar a Bélgica, por 4-1, no Estádio Municipal Vale do Romeiro, em Castelo Branco.

Em prova também estão Itália e Estados Unidos que se defrontaram também nesta quinta-feira, com a vitória a cair para a turma italiana (1-0).

No que diz respeito ao jogo, Portugal teve uma entrada forte em campo e cedo mostrou a sua capacidade. Gil Martins (18') inaugurou o marcador, com Samuel Sousa (32') a aumentar a contagem. Perto do intervalo, a Bélgica reduziu, por intermédio de Nassim Azaouzi (42'), e relançou a partida.

No reatamento, a Equipa das Quinas voltou a ter uma entrada forte e conseguiu fechar o resultado em 4-1, com golos de Olívio Tomé (50') e Gil Martins (52').

Portugal e Itália, que somam ambos três pontos, defrontam-se no sábado, pelas 17h00.

Gil Martins em declarações ao Canal 11
- "Sinto que entrámos muito bem em jogo e conseguimos colocar-nos logo em vantagem. A Bélgica conseguiu reduzir, mas depois a nossa reação na segunda parte foi decisiva para o rumo do jogo e para a nossa vitória"

- "A intensidade em jogos internacionais é sempre máxima. O nível é sempre altíssimo. Sinto-me muito feliz por ter marcado dois golos logo na estreia, mas o mais importante foi ajudar a equipa a vencer"

Filipe Ramos, Treinador Nacional, em declarações ao Canal 11
- "Estamos extremamente satisfeito, dei os parabéns aos jogadores no final do jogo. Ganhámos naturalmente, fomos melhores que a Bélgica. É uma equipa competente, já os tínhamos defrontado anteriormente. Agora temos de dar continuidade ao trabalho, queremos continuar com este nível, já estamos a pensar no jogo com Itália, que também ganhou o seu jogo".

- "Não devíamos ter sofrido aquele golo perto do intervalo, mas depois entrámos muito bem, fizemos o terceiro e a equipa tranquilizou. Fizemos mais um e poderíamos ter feito ainda mais. Esta geração está a crescer e é isso que queremos"

Filipe Ramos, Treinador Nacional, tem 22 jogadores à disposição.

FICHA DE JOGO
Torneio Desenvolvimento da UEFA
Estádio Municipal de Castelo Branco
Castelo Branco

Árbitro: Marcos Brazão
Árbitros assistentes: Pedro Sancho e Rúben Silva
Quarto árbitro: José Salema

PORTUGAL 4-1 BÉLGICA (2-1 ao intervalo)

PORTUGAL: Gonçalo Ribeiro, Ricardo Ribeiro, Leandro Martins, Samuel Sousa (Nuno Correia, 63'), Guilherme Gaspar (Diogo Rocha, 78'), Martim Ferreira (Cap.) (Bento Estrela, 78'), João Teixeira (André Gomes, 63'), Olívio Tomé (Rodrigo Viola, 58'), Rayhan Momade (Diogo Sousa, 46'), Nuno Patrício (Tiago Baptista, 58') e Gil Martins (Guilherme Afonso, 78')
Suplentes não utilizados: André Moreira, Bernardo Pereira e Luís Balbo
Treinador: Filipe Ramos
Golos: Gil Martins (18' e 52'), Samuel Sousa (32') e Olívio Tomé (50')
Disciplina: nada a assinalar

BÉLGICA: Matt Lendfers, Ismael Baouf (Gilles de Meyer, 60'), Madi Monamay, Di Matteo, Hugo Lamock (Fabiano Ferro, 68'), Ethan Butera (Cap.), Julien Duranville, Lilian Vergeylen (Nolhan Courtens, 60'), Matteo Filorizzo (Victor Tihon, 60'), Nassim Azaouzi e Cédric Nuozzi (Mateta Pepa, 66')
Suplentes não utilizados: Lars Van Parys, Matheo Gerard, Rayan Bounda e Rémi Dubois
Treinador: Bob Browaeys
Golos: Nassim Azaouzi (42')
Disciplina: nada a assinalar


;

Notícias