Bernardo Pereira: "Quero agarrar a oportunidade"

Seleção Sub-16

Defesa do Belenenses foi chamado pela primeira vez à Seleção Nacional sub-16.

A Seleção Nacional sub-16 realizou, esta segunda-feira, o primeiro treino em Castelo Branco, tendo em vista a participação no Torneio de Desenvolvimento da UEFA, que arranca na quinta-feira, 5 de maio, e onde Portugal vai defrontar as suas congéneres de Bélgica, Itália e EUA.

No arranque dos trabalhos, esta segunda-feira, o defesa Bernardo Pereira mostrou-se feliz pela primeira chamada à Equipa das Quinas e explicou a fpf.pt que a integração está a correr bem. 

"Estava no intervalo da escola quando me contaram da novidade. Enviaram-me uma foto da convocatória e, inicialmente, não queria acreditar. Foi incrível, liguei logo à minha mãe. Chegar à Seleção é um sonho que tinha há algum tempo. Agora só falta realizar o outro sonho, que é jogar pelo meu país", realçou o jovem defesa, de 16 anos. 

"Estou a dar-me muito bem com todos. Não é difícil, porque o ambiente é ótimo. Está a acontecer mais ou menos aquilo que esperava. Todos me receberam bem", acrescentou o central, que joga na equipa sub-17 do Belenenses.

O encontro com a Bélgica aproxima-se e Bernardo Pereira acredita que o desempenho de Portugal será positivo. "Acho que estamos preparar-nos da melhor maneira. Estou à espera que a nossa equipa jogue bem e ganhe. Se eu puder jogar, melhor. Estou muito empenhado em agarrar a oportunidade que me estão a dar", vincou.

Admitindo que começou a jogar futebol por influência do avô, antigo futebolista, o defesa descreve-se com um central "forte no jogo aéreo e ágil a sair com a bola nos pés". Contou, também, que o seu percurso começou no futsal, aos seis anos, e que só passou para o futebol quando mudou de casa: "Só quando fui morar para Alverca é que entrei no futebol. Ter começado no futsal deu-me alguns recursos técnicos".

Sobre as suas referências, foi lesto a escolher Rúben Dias: "É o jogador que mais gosto de ver na minha posição. Inspiro-me muito no estilo dele de jogar e também admiro a garra e o caráter que demonstra em campo", explicou.

Recorde a lista completa de convocados:

CF “Os Belenenses”: Bernardo Pereira
FC Famalicão: Luís Balbo
FC Porto: Gil Martins, Gonçalo Ribeiro e João Teixeira
New York Red Bulls: Bento Estrela
Palmeiras FC: Samuel Sousa e Tiago Baptista
Royal Standard de Liège: Guilherme Afonso
SC Braga: Nuno Patrício
SL Benfica: André Gomes, André Moreira, Guilherme Gaspar, Guilherme Peixoto, Diogo Rocha, Leandro Martins, Martim Ferreira, Olívio Tomé e Ricardo Ribeiro
Sporting CP: Rayhan Momade e Rodrigo Viola
Vitória SC: Diogo Sousa

Programa da Equip das Quinas:

03.05.2022 | terça-feira
11h00: Treino, Estádio Municipal Vale do Romeiro

04.05.2022 | quarta-feira
11h00: Treino, Estádio Municipal Vale do Romeiro

05.05.2022 | quinta-feira
17h00: Jogo Portugal x Bélgica, Estádio Municipal Vale do Romeiro

06.05.2022 | sexta-feira
11h00: Treino, Estádio Municipal Vale do Romeiro

07.05.2022 | sábado
17h00: Jogo Portugal x Itália, Estádio Municipal António Coelho Trigueiros de Aragão

08.05.2022 | domingo
11h00: Treino, Estádio Municipal Vale do Romeiro

09.05.2022 | segunda-feira
11h00: Treino, Estádio Municipal Vale do Romeiro

10.05.2022 | terça-feira
17h00: Jogo Portugal x Estados Unidos, Estádio Municipal Vale do Romeiro

 

 


;