Seleção Sub-19

Matchói Djaló: “Acredito muito neste grupo”

Seleção Sub-19

Portugal já prepara o duelo diante a República da Irlanda, a contar para a segunda jornada do Torneio de Elite.

Depois da vitória por 4-0 frente à Arménia no jogo inaugural, esta quarta-feira, a Seleção Nacional sub-19 cumpriu, na manhã desta quinta-feira, mais um treino de preparação, com vista ao jogo de sábado, frente à República da Irlanda, da segunda ronda do Torneio de Elite da UEFA, de acesso ao Campeonato da Europa.

“Foi muito importante começarmos a vencer mas isso não significa que tenhamos conseguido alguma coisa. Foi apenas o início e agora só nos compete continuar a lutar para no próximo jogo alcançarmos um novo triunfo”, referiu, no final do treino, Matchói Djaló, que, apesar de esperar dificuldades no próximo encontro, diz ter “muita confiança na equipa”: “Em relação à República da Irlanda, estamos à espera de encontrar uma formação muito competitiva e agressiva mas acredito muito neste grupo, sei que vamos fazer aquilo que o treinador nacional nos pediu e, no fim, vamos ter resultados positivos”, afirmou ao fpf.pt.

O médio do FC Paços de Ferreira garante que os atletas lusos estão “cada vez mais unidos e focados no objetivo, que é conseguir a qualificação para o Europeu”, até porque “é uma competição muito importante para esta geração, que dá mais visibilidade aos jogadores e os pode ajudar no processo de afirmação nos clubes, para além, claro, do orgulho que seria representar Portugal nessa fase da prova”, considerou o internacional português.

Em igualdade pontual mas com maior diferença no número de golos marcados e sofridos, a Equipa das Quinas lidera o Grupo 3 do Torneio de Elite à frente da Inglaterra, que bateu no primeiro jogo a República da Irlanda por 1-3.

Lista de convocados:

FC Basel: Joelson Fernandes;
FC Paços de Ferreira: Matchoi Djaló;
FC Porto: Gabriel Brás e Vasco Sousa;
Manchester City FCCarlos Borges;
SC Braga: João Carvalho e Miguel Falé;
SL Benfica: André Gomes, António Silva, Diego Moreira, João Neves, João Tomé, Martim Neto, Nuno Félix e Pedro Santos;
Sporting CP: Chico Lamba, Dário Essugo, Diogo Travassos, Flávio Nazinho e Youssef Chermiti.

Programa do estágio:

25 de março | sexta-feira 
17h00: Treino em ST. George's Park

26 de março | sábado
19h30: Portugal vs. R. Irlanda | ST. George's Park

27 de março | domingo
17h00: Treino em ST. George's Park

28 de março | segunda-feira
17h00: Treino em ST. George's Park

29 de março | terça-feira
19h30: Inglaterra vs. Portugal | Proact Stadium

30 de março | quarta-feira
09h15: Regresso a Lisboa

Confira aqui o mapa de internacionalizações


;