SC Braga conquista a Taça da Liga Feminina

Futebol Fem. - Taça Liga

Minhotas superaram o SL Benfica no desempate por grandes penalidades (2-3).

O SC Braga conquistou o troféu da Taça Liga Feminina de futebol pela primeira vez na sua história, ao vencer o SL Benfica no desempate por grandes penalidades, após o 0-0 que prevaleceu no final do tempo regulamentar e do prolongamento. 

A guarda-redes Patrícia Morais teve um papel decisivo na conquista da equipa minhota, ao defender os penáltis batidos por Cassandra e Lúcia Alves. O SL Benfica, que tinha vencido as duas primeiras edições da prova, ainda teve a oportunidade de igualar a contenda mas Cloé Lacasse rematou à trave.

FOTOGALERIA

90 minutos com equilíbiro e sem golos
A equipa de Filipa Patão teve mais posse de bola na primeira parte, no entanto, foi o SC Braga que construiu a melhor ocasião de golo, com Anouk Dekker a disparar à barra da baliza do SL Benfica, aos 25 minutos. Após o intervalo, a equipa lisboeta revelou-se mais perigosa, mas não conseguiu desatar o nulo no marcador.

Christy Ucheibe arrastou jogo para as penalidades
Já no prolongamento, a equipa bracarense ameaçou um golo num cabeceamento de Vanessa Marques. Em vão, porque a defesa Christy Ucheibe estava no sítio certo, arrastando a partida para as grandes penalidades.

Final solidária
A totalidade da receita proveniente da venda de bilhetes reverterá para a Liga dos Amigos do Hospital de São Sebastião, numa ação conjunta entre a FPF e a AF Aveiro. 

Partida com VAR
Filipa Cunha, 30 anos, da AF Viana do Castelo, foi a árbitra desta Final. Andreia Sousa e Rafaela Almeida são as árbitras assistentes, sendo que Telma Frade será a quarta árbitra. Catarina Campos desempenhará funções de VAR e Bruno Esteves de AVAR. É a segunda vez que a Final da Taça da Liga Feminina conta com a tecnologia de Vídeoarbitragem.

Ficha de jogo:

Final da Taça da Liga Feminina
Estádio Marclino Castro, em Santa Maria da Feira

Árbitra: Filipa Cunha
Árbitras assistentes: Andreia Sousa e Rafaela Almeida
4.ª árbitra: Telma Frade
VAR: Catarina Campos.
AVAR: Bruno Esteves

SL BENFICA 0-0 SC BRAGA (0-0 ao intervalo) (2-3 após grandes penalidades

SL BENFICA: Katelin Talbert, Catarina Amado, Sílvia Rebelo- cap., Carole, Andreia Faria (Christy Ucheibe, 79'), Ana Vitória (Cassandra Korhonen, 105'), Lúcia Alves, Carole Costa, Pauleta, Cloé Lacasse, Jéssica Silva (Valéria Silva, 66') e Kika Nazareth (Beatriz Cameirão, 66').
Suplentes: Carolina Vilão, Ana Seiça, Marta Cintra.
Treinador: André Vale
Golos: [penáltis] 1-0 Pauleta; 2-1 Carole
Disciplina: amarelo mostrado a Diana Gomes (54')

SC BRAGA: Patrícia Morais, Dekker, Diana Gomes, Catarina Pereira (Evy Pereira, 46' (Mariana Couto, 105')), Machaela George, Andreia Norton, Dolores Silva - cap. (Laura Casanova, 112'), Ana Rute (Vanessa Marques, 83'), Seoposenwe, Delgadillo e Carolina Mendes (Laura Luís, 90')
Suplentes: Babi Marques e Inês Maia.
Treinador: João Marques
Golos: [penáltis] 1-1 Dekker, 2-2 Vanessa Marques, 2-3 Andreia Norton
Disciplina: amarelo mostrado a Catarina Pereira (4')

 

 

 


;

Notícias