Morreu Silva Resende

FPF

FPF honra memória de ex-presidente em todos os jogos das suas competições. Fernando Gomes já deixou mensagem de condolências.

Antero da Silva Resende, antigo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, morreu aos 96 anos.

Jurista de formação, foi jornalista e dirigente desportivo, sendo o 28.º presidente da Federação Portuguesa de Futebol entre 1983 e 1989, assumindo também cargo no Comité Executivo da UEFA.

O corpo de Antero da Silva Resende permanece na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Lisboa, e o funeral realiza-se esta sexta-feira, às 13h30, no cemitério do Lumiar.

A FPF decretou um minuto de silêncio em todos os jogos das suas competições que deverá ser respeitado a partir de hoje nos encontros da Taça da Liga de futsal e durante as jornadas marcadas para este fim-de-semana.

Mensagem de condolências de Fernando Gomes:

"Foi com profunda consternação que tomei conhecimento da morte de Silva Resende, antigo Presidente da FPF e membro efectivo do Comité Executivo da UEFA.

Personalidade de índole discreta mas extremamente generosa na sua dedicação ao futebol e desporto nacionais, deixou um legado de enorme prestígio e competência na gestão da FPF num período de grande mudança do futebol português. 

Agraciado com a Ordem de Mérito (Diamante) da UEFA, Silva Resende foi um enorme dirigente desportivo português. 

Em nome da FPF, exprimo à sua família, amigos e antigos colegas e colaboradores as minhas mais sentidas condolências."

 


;

Notícias