Suécia-Dinamarca cancelado

Algarve Cup

Seleção dinamarquesa deixa torneio devido a três casos de Covid.

O jogo entre Suécia e Dinamarca, da 1.ª jornada da Algarve Cup, que deveria realizar-se esta sexta-feira, foi cancelado devido a um surto de Covid-19 na seleção dinamarquesa.

Em nota publicada no site da Federação de Futebol da Dinamarca (DBU), a seleção da Dinamarca anuncia a retirada prematura da competição, invocando "razões de saúde e segurança de jogadoras e staff", após o aparecimento de "três casos de Covid-19" na equipa.

A falta de comparência da Dinamarca determina a atribuição ao clube adversário de três pontos, bem como uma vitória por 3-0. Nesse sentido, a seleção da Suécia que deveria defrontar esta sexta-feira a Dinamarca, passa a liderar a classificação do torneio, antes de encontrar no domingo (17h05) a Seleção Nacional, em jogo a contar para a segunda ronda da competição.

Com esta alteração, a organização da Algarve Cup informa que, no dia 23 de fevereiro, haverá dois jogos, ambos com a duração de 90 minutos e início marcado para as 11h00: o jogo da final (disputado pelas formações com melhor pontuação no encerramento da segunda jornada), no Estádio Municipal de Lagos, e o jogo de atribuição do 3.º lugar, no Estádio Algarve.

 

 


;

Notícias