Algarve Cup

Itália arranca com vitória

Algarve Cup

Triunfo diante da Dinamarca, pela margem mínima.

CALENDÁRIO DA PROVA

MEDIA GUIDE DA PROVA

Dinamarca a Itália encontraram-se, esta quarta-feira, no Estádio Municipal de Lagos, para inaugurar a 28.ª edição da Algarve Cup. A vitória sorriu à Itália, que venceu por 1-0, com um golo de Barbara Bonessa (49').

Desde cedo que a formação transalpina mostrou que estava pronta a mostrar toda a sua qualidade, entrando mais 'agressiva' e com mais velocidade. No entanto, a forte organização defensiva dinamarquesa ia travando as iniciativas do conjunto italiano, obrigando-o por vezes a arriscar da meia distância.

Até ao intervalo, o resultado manteve-se como começou, deixando tudo por decidir na segunda metade.

O reatamento da partida trouxe consigo o único golo do jogo. Aos 49 minutos, Barbara Bonasea, atacante do AC Milan, finalizou da melhor forma uma jogada de contra-ataque, aproveitando algum espaço deixado pela defesa dinamarquesa. 

A partir deste golo, a Itália baixou as linhas e a iniciativa de jogo começou a pertencer à Dinamarca, que acabava por não conseguir materializar o controlo em grande situações de perigo, excepção feita ao minuto 87', quando Lisa Boattin rematou ao poste da baliza italiana.

Com este triunfo, a Itália soma três importantes pontos na luta pela presença na final da prova. A 15.ª do ranking mundial volta a entrar em ação no domingo, dia 20, diante da Noruega. Já a Dinamarca, 14.ª do ranking, entra em ação já na sexta-feira, dia 18, frente à Suécia.

Ainda esta quarta-feira, realiza-se o Noruega x Portugal, pelas 18h30, no Estádio Municipal de Lagos.


;

Notícias