Portugal bate a Macedónia do Norte

Futsal - Seleção A

A Seleção Nacional de futsal venceu, por 3-1, em Rio Maior, na sua penúltima partida de preparação para o Euro-2022.

A Seleção Nacional de futsal venceu esta quinta-feira diante da Macedónia do Norte, por 3-1, um importante teste de preparação para o Campeonato da Europa Países Baixos Baixos 2022, que se disputa entre os dias 19 de janeiro e 6 de fevereiro, nas cidades de Amesterdão e Groningen.

FOTOGALERIA

A Equipa das Quinas iniciou a preparação para o Euro-2022 no dia 5 de janeiro, viaja para os Países Baixos a 16 e joga o seu primeiro jogo, diante da Sérvia a 19.

Este foi o primeiro jogo de Portugal em solo luso após a conquista do Mundial.

Portugal marca perto do intervalo
A formação comandada por Jorge Braz entrou por cima na partida e só aos cinco minutos é que a formação dos Balcãs se aproximou da baliza à guarda de Edu. Após dois remates de Pany, Zicky, primeiro, e André Coelho, depois, criaram muito perigo para a baliza dos macedónios. Depois de dois livres em zona perigosa, Tomás Paçó, obrigou Antonio Petrovski a uma excelente defesa. Portugal continuava a explorar sobretudo a velocidade para construir jogadas de perigo. Pany voltou a colocarem em sentido o guardião contrário aos 17 minutos e aos 18 rematou muito perto do poste esquerdo.

O golo de Portugal surgiu aos 19 minutos, após um remate de André Coelho que desviou em Dragan Petrovikj antes de entrar na baliza.



Empate a abrir o segundo tempo e resposta lusa
A Macedónia do Norte entrou a atacar para o segundo tempo e quando decorria ainda o primeiro minuto da etapa complementar, Jakup Ramadani empatou o encontro, no seu segundo remate em toda a partida até ao momento,

Fábio Cecílio, aos 22 minutos, rematou com estrondo ao poste esquerdo dos macedónios. Três minutos depois foi a vez de Afonso fazer a bola tocar no poste. Miguel Ângelo, aos 28’, rematou para defesa segura de Antonio Petrovski.


Portugal intensificava a pressão, com Pauleta, Afonso, Miguel Ângelo a tentarem o golos, mas foi à passagem da meia hora de jogo que a Equipa das Quinas regressou à vantagem. Miguel Ângelo rematou e Erick, na recarga, marcou.

Aos 35 minutos foi a vez de Bruno Coelho acertar no poste direito.

A fechar a partirda, Erick assistiu João Matos para o 3-1 final.



As reações de Jorge Braz e Erick


Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa atualizado.

Federação Portuguesa de Futebol representada ao mais alto nível
O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e o vice-presidente federativo, Humberto Coelho, marcaRAm presença em Rio Maior para assistir à partida.



Reencontro na sexta-feira
Portugal e Macedónia do Norte voltam a medir forças no Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior, a partir das 18h45. O encontro pode ser acompanhada em direto no Canal 11.



Bilhetes gratuitos e transmissão no Canal 11

As entradas para assistir aos jogos serão gratuitas. Clique aqui para saber como pode levantar o seu ingresso e as condições de acesso ao Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior.

Os jogos podem ser acompanhados em direto no Canal 11.

FICHA DE JOGO
Jogo de preparação para o Campeonato da Europa Países Baixos 2022
Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior

Árbitros: Miguel Castilho e Filipe Duarte.
Terceiro árbitro: Rúben Santos.
Cronometrista: Cristiano Santos.

PORTUGAL 3-1 MACEDÓNIA DO NORTE (1-1 ao intervalo)

Portugal (cinco inicial): Edu; João Matos - Cap., Bruno Coelho, Pany e Erick.
Jogaram ainda: André Coelho, Tiago Brito, Fábio Cecílio, Zicky, Tomás Paçó, Afonso, Pauleta, Miguel Ângelo e André Sousa,
Treinador: Jorge Braz.
Golos: André Coelho (19'), Erick (30'') e João Matos (40').
Disciplina: -.

Macedónia do Norte (cinco inicial): Antonio Petrovski; Ivan Krstevsi, Jakup Ramadani, Dragan Petrovikj - Cap. e Arsovski Gjokica-Djo.
Suplentes: Nikola Spasovski, Zoran Leveski, Taulant Ismaili, Ismet Ceka, Ferid Agushi, Darko Rangotov e Erkan Seferi.
Treinador: Miroslav Todorovski.
Golos: Jakup Ramadani (21').
Disciplina: -.


;
;
13 de Janeiro 2022
Foto

André Sanano/FPF

Notícias