Sporting, Leça, Portimonense e Tondela nos quartos

Taça de Portugal Placard

Leça e Portimonenses qualificam-se no desempate por pontapés de penálti. Tondela elimina Estoril (3-1) e Sporting o Casa Pia (1-2)

Sporting, Leça, Portimonense e Tondela já estão nos quartos de final, após eliminarem, respetivamente, Casa Pia, Paredes, Famalicão e Estoril.

Numa noite chuvosa, o Sporting CP eliminou o Casa Pia por 2-1. Em Pina Manique, a equipa da casa marcou, primeiro por Jota, logo ao minuto 8. No entanto, Coates (32') e Sarabia (57') marcaram, conseguindo colocar os leões na próxima eliminatória.

Num encontro entre equipas que militam no Campeonato de Portugal, o Leça Futebol Clube fez história após vencer, por 6-5, na decisão através de marcação de grandes penalidades.

As duas equipas estavam empatadas a uma bola após o prolongamento com golos de Nani, pelos leceiros, aos 27´, e Ismael, aos 41´, pelo Paredes.

Na marcação de grandes penalidades, destaque para o guarda-redes do Leça, Galil, que marcou o penálti decisivo (na foto).

Em partida disputada na terça.feira, o Portimonense já se apurara para a próxima eliminatória da Taça de Portugal Placard, após ultrapassar o Famalicão também no desempate da marca dos 11 metros (1-1 após o tempo regulamentar e o prolongamento).

Aylton (45'+2) apontou o primeiro da partida para a formação algarvia, mas Bruno Rodrigues (83') restabeleceu a igualdade, que prevaleceu até aos 120 minutos de jogo. 

Nos pontapés de penálti, o Portimonense revelou-se mais eficaz e venceu por 4-2. 

Horas antes, já o Tondela se tinha tornado na primeira equipa a qualificar-se para os quartos de final da Prova Rainha, após vencer o Estoril Praia, por 3-1.

O primeiro golo no Estádio João Cardoso foi apontado pela equipa estorilista, por Leonardo Ruiz (18’ p.), mas os tondelenses conseguiram a reviravolta no marcador com golos de Tiago Dantas (45’+3), Boseli (51’) e Daniel dos Anjos (69’).

Eis o calendário completo, com as transmissões televisivas:

21 de dezembro | terça-feira
CD Tondela 3-1 Estoril
Famalicão 1-1 Portimonense (2-4 no desempate por pontapés de penálti)

22 de dezembro | quarta-feira
14h00: Leça 1x1 Paredes (6-5 no desempate por pontapés de penálti)
20h45: Casa Pia 1x2 Sporting CP

23 de dezembro | quinta-feira
11h00: Mafra x Moreirense – Canal 11
17h00: Rio Ave x B SAD - Canal 11
18h45: Vizela x SC Braga – Sport TV
20h45: FC Porto x SL Benfica – TVI

Clique aqui para conferir todos os resultados da competição


;
;
21 de Dezembro 2021
Foto

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Notícias