Seleção A Feminina

Carolina Mendes: "Noite especial"

Futebol Fem. - Seleção A

Avançada brilhou com três golos na vitória frente a Israel.

Carolina Mendes rubricou uma exibição de luxo diante de Israel, num jogo em que envergou a braçadeira de capitã e somou 100 jogos de Quinas ao peito. A avançada do SC Braga foi autora de três dos quatro golos com que Portugal venceu o jogo (4-0), o quinto da equipa rumo ao Campeonato do Mundo de 2023.

No final da partida, a jogadora não escondeu a sua felicidade, em conferência de imprensa. “Não posso esconder que foi uma noite especial para mim. Mas, mais do que isso, foi uma noite especial para Portugal porque conseguimos o objetivo dos três pontos e vitória sobre Israel", referiu, revelando que os golos são dedicados à progenitora: "Normalmente, a minha mãe pede-me sempre para marcar golos. Tenho de dizer que é para ela, para ela ficar feliz".

FOTOGALERIA

Questionada sobre o que mudou desde que vestiu pela primeira vez a camisola de Portugal, foi rápida na resposta: "Acho que o que está para trás e a história do que fizemos é bem notória. O facto de pela primeira vez termos estado no Europeu, encarar jogos contra grandes seleções com seriedade e com vontade de ganhar são vitórias que têm sido atingidas ao longo destes anos. Nota-se no futebol praticado e nos nossos objetivos. Queremos estar no Mundial e basta olhar para trás para perceber a evolução que as jogadoras e a Seleção têm tido".

A terminar, Carolina Mendes apelou à presença dos portugueses no próximo desafio da Seleção Nacional, terça-feira, 30 de novembro, em Faro, diante da poderosa Alemanha. "Faço o apelo para virem ao estádio [de São Luís, em Faro], para estarem presentes e nos darem o apoio de que precisamos para defrontar a Alemanha”, frisou a atleta, que levou a bola do jogo como troféu.

 

 

 

 


;
;
25 de Novembro 2021
Foto

Hernâni Pereira/FPF

Notícias