João Trovisco: "Uma grande oportunidade"

Seleção Sub-15

Médio do SC Braga de regresso aos trabalhos da equipa das quinas

A Seleção Nacional de Sub-15 prosseguiu esta quarta-feira a sua preparação, com o pensamento nos dois encontros de preparação a realizar diante da FInlândia, o primeiro já amanhã às 16 horas na CIdade do Futebol, e o outro no domingo às 11 horas.

Se para alguns jogadores se trata de uma estreia, para o médio centro João Trovisco, do SC Braga, trata-se de um regresso a uma casa que já conheceu nesta temporada. "O primeiro estágio correu muito bem, mas não sabia se devia ou não estar à espera. Uma pessoa nunca sabe. Mas fiquei muito contente por voltar a ter sido chamado, porque é um prazer vestir esta camisola e estar integrado nos trabalhos da Seleção Nacional. Obviamente que estar neste espaço é um dos meus objetivos e uma grande oportunidade".

O jogador de 14 anos, que no clube alinha na posição de extremo direito, gostava de cumprir a sua primeira internacionalização neste estágio: "Claro que, a acontecer, será um momento importante. Havendo jogos para disputar, todos querem fazer parte da equipa e trabalham para isso. Estamos à espera de dois jogos difíceis, porque a Finlândia tem uma boa equipa, mas cá estaremos para dar resposta a essas dificuldades. Confesso que gostava muto de me estrear pela Seleção, no primeiro ou no segundo jogo. No domingo os meus pais vão estar cá para ver".

João Trovisco tem sido habitualmente utilizado no SC Braga, elogiando a carreira do clube: "As coisas têm vindo a correr muito bem ao clube, que terminou em primeiro lugar na série e vai disputar a segunda fase. Eu tenho jogado regularmente e marcado alguns golos. Vou continuar a trabalhar para um dia chegar à equipa principal do SC Braga e voltar mais vezes à Seleção Nacional. Afinal, é para isso que todos trabalhamos".

Eis a lista completa de convocados:

CF “Os Belenenses”: Tiago Leitão
FC Porto: Duarte Nogueira, Gonçalo Pinto e Rodrigo Mora
GD Estoril Praia: Márcio Moreira
SC Braga: Edgar Mota e João Trovisco
SL Benfica: Afonso Vieira, Diogo Ferreira, Diogo Martins, Eduardo Fernandes, Francisco Silva, João Capucho, Rui Silva, Sandro Santo e Tomás Oliveira
Sporting CP: João Rodrigues, João Simões, Rafael Camacho, Rafael Melo e Rafael Mota
Vitória SC: Afonso Meireles e Afonso Sousa

Programa da Seleção Nacional sub-15:

25.11.2021| quinta-feira
16h00 JOGO PORTUGAL-FINLÂNDIA (Cidade do Futebol)

26.11.2021| sexta-feira
10h00 Treino (Cidade do Futebol)

27.11.2021| sábado
10h00 Treino (Cidade do Futebol)

28.11.2021| domingo
11h00 JOGO PORTUGAL-FINLÂNDIA (Cidade do Futebol)


;
;
24 de Novembro 2021
Foto

FPF

Notícias