Rússia mais eficaz no primeiro encontro

Futsal - Sub-19

A Seleção Nacional de futsal sub-19 perde frente à congénere russa por 1-0.

A Seleção Nacional de futsal sub-19 perdeu, esta terça-feira, o primeiro de dois jogos de preparação frente à Rússia, por 1-0, em Vila Real.

Numa partida intensa, Portugal foi superior em vários momentos, embora a Rússia tenha entrado mais forte, inaugurando o marcador por Aleksandr Lukin (8'). A formação lusa reagiu e esteve perto do empate por várias vezes antes do intervalo, mas a ineficácia foi notória.

No segundo tempo, Portugal voltou a estar perto do golo em muitos momentos, sobretudo nos últimos minutos da partida, onde o guardião russo foi fundamental com várias defesas importantes. 

José Luís Mendes, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "O que fez a diferença neste jogo foi a nossa ineficácia. Tivemos inúmeras situações para finalizar e não tivemos êxito em nenhuma. Para aquilo que as duas equipas fizeram durante os 40 minutos, o resultado é muito injusto. Nós queremos ganhar, mas o que mais importa é o processo. Queremos consolidar o nosso modelo de jogo para que em março estejamos bem preparados para enfrentar a fase de apuramento para o Europeu. É para isso que temos de estar focados, é isso que pretendemos com estes estágios que temos vindo a ter ultimamente".

- "O resultado é penalizador por toda a qualidade que colocámos em campo. Tivemos ocasiões suficientes para fazer golos e passar para a frente. Vamos preparar-nos para o segundo jogo e, para além da consolidação dos processos, queremos sair com um resultado positivo"

O reencontro está agendado para esta quarta-feira no mesmo recinto desportivo e no mesmo horário.

José Luís Mendes, Treinador Nacional, tem 14 jogadores à disposição.

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Pavilhão Desportos de Vila Real


Árbitros: Miguel Castilho e Filipe Duarte
Terceiro árbitro: Cristiano Santos
Cronometrista: Rúben Santos

PORTUGAL 0-1 RÚSSIA
(0-1 ao intervalo)

Portugal (cinco inicial): Leandro Rodrigues, Raul Moreira, Lúcio Rocha, Diogo Santos e Rodrigo Simão 
Jogaram ainda: Tiago Couto, Bruno Maior, Pedro Santos, Tiago Pestana Santos, Rafael Freire, Bruno Soares, Tiago Macedo, Diogo Furtado (Cap.) e Edmilson Sá
Treinador: José Luís Mendes
Golos: nada a assinalar
Disciplina: nada a assinalar

Rússia (cinco inicial): Denis Subbotin (Cap.), Aziz Muzhdakov, Ivan Malinin, Aleksandr Lukin e Vladislav Musin-Pushkin
Jogaram ainda: Dmitrii Iudin, Elisei Litovskikh, Dmitry Bosyuk, Sergei Guk, Vitalii Bessonov, Aleksandr Barmin, Mikhail Kostraba, Vitalii Laipekov e Saiad Shakiev
Treinador: Konstantin Maevskiy
Golos: Aleksandr Lukin (8')
Disciplina: cartão amarelo a Sergei Guk (13')


;
;
23 de Novembro 2021
Foto

FPF

Notícias