Equipa das Quinas concentrada

Futebol Fem. - Sub-23

Há nova alteração à convocatória.

A Seleção Nacional Feminina B concentrou-se esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, para iniciar o estágio competitivo que inclui jogos de preparação diante dos Países Baixos e da Itália.

O Treinador Nacional Carlos Sacadura, que já tinha feito uma alteração à convocatória inicial, chamou também Andreia Neves aos trabalhos da Equipa das Quinas. A jogadora do Valadares Gaia FC substitui Carolina Jóia (Sporting CP), dispensada por lesão.

Antes da sessão de treino vespertina, Inês Maia falou ao fpf.pt não escondeu as sensações por continuar a fazer parte das escolhas da equipa técnica nacional: “É sempre um orgulho e uma alegria estar novamente convocada para a seleção. Este é um espaço de elite e é sempre ótimo estar cá”, salientou.

As expectativas para o duplo compromisso competitivo de Portugal são claras: “Penso que serão jogos extremamente difíceis. Vamos jogar frente a seleções que estão muito bem colocadas em termos de ranking FIFA, mas também sabemos o que queremos e o que temos de fazer. Vamos trabalhar para conseguir triunfos.”

A centrocampista já foi chamada a estágios da seleção principal e não esconde que o seu objetivo é constituir-se como opção válida para Francisco Neto através da evolução proporcionada pelo espaço competitivo internacional onde se encontra inserida neste momento: “Claro que tornar-me internacional A é um objetivo e a seleção B surge numa perspetiva de colmatar o ‘fosso’ que existia entre as seleções jovens e a principal. É um espaço que nos capacita para podermos estar ao mais alto nível com maior qualidade e regularidade.”

Internacional sub-19 em 22 ocasiões, Inês Maia não esconde também a importância dessa experiência no seu percurso: “Conhecermos este espaço desde tenra idade é sempre muito bom. Conseguimos desde logo perceber o que é a seleção, os valores que aqui se praticam, assim como as ideias e o modelo de jogo. Passar pelos escalões de formação ajuda muito na preparação para o nível sénior”, concluiu.

O programa da Equipa das Quinas para esta terça-feira inclui um treino na Cidade do Futebol, pelas 10h30, e a viagem para Amesterdão, pelas 18h15.

Eis a lista de convocadas:

AMORA FC - Nicole Nunes
APOLLON LADIES - Beatriz Fonseca
FC FAMALICÃO - Maria Miller e Mariana Campino
GPSO 92 ISSY - Morgane Martins
LE HAVRE AC - Kelsey Araújo
PARIS SG - Nelly Rodrigues
RICE UNIVERSITY - Ana Albuquerque
SC BRAGA - Ana Rute e Inês Maia
SCU TORREENSE - Angeline Costa; Raquel Ferreira e Tânia Rodrigues
SL BENFICA - Ana Seiça; Beatriz Cameirão; Carolina Vilão e Maria Negrão
SPORTING CP - Ana Teles; Joana Martins; Mariana Rosa e Marta Ferreira
VALADARES GAIA FC - Andreia Neves

DESCARREGUE AQUI O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Programa de atividades:

23.11.2021 | terça-feira
10h30 Treino na Cidade do Futebol
18h15 Voo Lisboa-Amesterdão (TP 668)

24.11.2021 | quarta-feira
17h00 Treino no Sportpark Varkenoord

25.11.2021 | quinta-feira
17h00 Jogo Países Baixos x Portugal (Sportpark Varkenoord)

26.11.2021 | sexta-feira 
12h35 Voo KLM 1695
18h00 Treino na Cidade do Futebol

27.11.2021 | sábado
11h00: Treino na Cidade do Futebol

28.11.2021 | domingo
11h00: Treino na Cidade do Futebol

29.11.2021 | segunda-feira
15h00: Jogo Portugal x Itália (Cidade do Futebol, relvado 1)


;

Notícias