Seleção A

Fernando Santos: "Resultado positivo"

Seleção A

Selecionador Nacional analisa empate de Portugal com a Rep. Irlanda.

Fernando Santos em discurso direto no final do jogo:

“Uma exibição em que não conseguimos pegar como achávamos que íamos pegar. Empate ou vitória por 5-0 era a mesma coisa, mas claro que preferia ganhar. É um resultado positivo. Portugal sabe que, neste momento, a equipa da Sérvia tem de jogar no nosso estádio para ganhar o jogo. Eles vão jogar de uma forma diferente.

Agora, obviamente, queria ganhar e não empatar. Tivemos muita dificuldade e nunca conseguimos ligar o jogo. Houve muita dificuldade em lidar com um adversário muito agressivo, muito físico. Nunca conseguimos ligar o jogo e tínhamos possibilidade, por dentro e por fora.

Quando não conseguimos controlar o jogo com bola, trocámos a bola para trás, pontapé na frente contra jogadores muito altos, que ganharam sempre a bola, as segundas bolas.

Em termos de organização defensiva, concedemos sempre muito espaço. Tivemos dificuldade em lidar com o jogo, os jogadores tentaram. Eles [irlandeses] foram sempre muito rápidos e diminuíram a capacidade de termos a bola. Poderíamos ter feito melhor.

Estou convencido de que vamos estar no Mundial".


;
;
11 de Novembro 2021
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias