Seleção Sub-17 Feminina

Marisa Gomes: "Estágio curto, mas muito intenso"

Futebol Fem. - Sub-17

A Treinadora Nacional garantiu que a equipa está pronta para a Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa, que decorre em novembro.

A Seleção Nacional feminina sub-17 terminou, esta quarta-feira, o estágio de preparação que se encontrava a realizar em Quiaios. 

O momento de concentração tinha como objetivo preparar a primeira fase de apuramento para o Euro 2022, que irá decorrer em novembro, no Algarve. 

No final dos trabalhos, o fpf.pt falou com Marisa Gomes, treinadora da Equipa das Quinas, que se mostrou satisfeita pela forma como correram os trabalhos. "Foi um estágio muito curto, mas muito intenso. Foram 24 jogadoras e qualquer uma delas estaria apta para na próxima semana integrar os trabalhos para o apuramento. Deram uma boa resposta, conseguiram assimiliar muita coisa em apenas três dias e isso deixou-nos muito contentes com elas", disse.

A Treinadora Nacional considera que a equipa cresceu a nível individual e coletivo. "Sempre que estamos juntos, crescemos no sentido daquilo que nós queremos. Com mais tempo de trabalho, acabamos sempre por crescer. Houve melhorias a nível coletivo, mas também individual", salientou. 

Sobre a Fase de Apuramento que agora se aproxima, Marisa Gomes não tem dúvidas. A equipa portuguesa vai estar preparada! "A equipa está pronta, contando já com a semana que vamos ter ainda para preparar a Fase de Apuramento. Vamos estar a trabalhar em contagem decrescente, mas temos a convicção de que a equipa vai dar uma boa resposta, nos três jogos", afirmou.

Recorde-se que Portugal enfrentará, na Ronda 1 do apuramento, as congéneres da Alemanha, da Finlândia e da anfitriã da fase final, Bósnia-Herzgovina.


;

Notícias