Léo Martins nos finalistas ao prémio de Melhor do Mundo

Futebol Praia - Seleção A

O internacional português está na corrida ao galardão individual que será entregue na Gala Beach Soccer Stars 2021, agendada para 6 novembro, no Dubai

A Beach Soccer anunciou, esta sexta-feira, os três finalistas candidatos ao prémio de Melhor Jogador de Futebol de Praia do Mundo em 2021.

O internacional português Léo Martins é um dos finalistas na corrida ao galardão individual que será entregue na Gala Beach Soccer Stars 2021, agendada para 6 novembro, no Dubai.

Os outros candidatos ao prémio são Philipp Borer (Suíça) e Ozu Moreira (Japão). Será a primeira distinção para qualquer um dos nomeados.

Nesta temporada, Léo Martins sagrou-se tricampeão europeu com a Seleção Nacional, juntando-lhe também o prémio de MVP da Superfinal da Liga Europeia. Venceu ainda o título nacional pelo SC Braga, a Taça de Portugal e foi vice-campeão da Euro Winners Cup pelo emblema bracarense.

Em declarações ao fpf.pt, Léo Martins mostrou-se orgulhoso pela nomeação: "Estou muito feliz, é o resultado de muito trabalho. Agora temos de aguardar para saber quem será o vencedor. Para ser sincero, nunca pensei muito nesta realidade. No entanto, a partir do momento em que começaram a avançar com esta possibilidade a verdade é que começa a surgir uma expectativa e uma esperança dentro de nós. Agora que estou entre os três finalistas é claro que se torna num objetivo. Estou muito tranquilo, tenho fé e acredito que o resultado será o melhor", reconheceu.

Desafiado a olhar para o seu trajeto, o pivô revelou gratidão: "Quando olho para o meu percurso fico emocionado ao recordar as pessoas que me ajudaram a chegar aqui. Agradeço a Deus, à minha família, à minha esposa, ao meu irmão Bê Martins, ao Bruno Torres também. A todos os meus companheiros de equipa no SC Braga e na Seleção Nacional, assim como os respetivos treinadores. A todos eles dedico esta nomeação. Sem eles, não conseguia estar neste nível", acrescentou.

Recorde-se que Jordan Santos é o atual detentor do título, conquistado em 2019.

Saiba mais aqui.


;
;
22 de Outubro 2021
Foto

BeachSoccer

Notícias