Dolores Silva sucede a Cláudia Neto como capitã

Futebol Fem. - Seleção A

Centrocampista do SC Braga é a principal responsável pela braçadeira da Seleção Feminina A. Sílvia Rebelo e Ana Borges completam o lote de capitãs.

Dolores Silva vai usar a braçadeira de capitã na Seleção Nacional Feminina A, substituindo Cláudia Neto, que anunciou a retirada da equipa no início de setembro. A centrocampista do SC Braga, de 30 anos, irá contar com Sílvia Rebelo e Ana Borges como segundas capitãs, sendo esta última estreante nessa posição.

A nova capitã de Portugal somou a primeira internacionalização em setembro de 2007, so serviço da Seleção Feminina sub-19. A estreia com a principal camisola das Quinas aconteceu dois anos depois, em março de 2009, na Algarve Cup, num triunfo de Portugal por 2-1 sobre a Polónia, tendo acumulado, desde então, 124 jogos pela Seleção A.

FOTOGALERIA

A central Sílvia Rebelo, que capitaneia a equipa feminina do SL Benfica, e a lateral/extremo Ana Borges, capitã do Sporting CP, estão entre as 'centenárias' da armada lusa, tal como Dolores Siva, somando, respetivamente, 108 e 130 jogos pelas AA portuguesas. Ambas foram chamadas às seleções nacionais, pela primeira vez, no ano de 2006.

Dolores Silva: "Grande responsabilidade"

Em declarações aos jornalistas, Dolores Silva rotulou a herança da braçadeira de capitã como uma “grande responsabilidade” e não escondeu o seu “orgulho”.

“É sempre uma grande responsabilidade. A Cláudia Neto foi uma grande capitã, uma grande jogadora que deu muito à nossa Seleção e estamos gratas por isso. Claro que receber a braçadeira é sempre um motivo de orgulho, ainda para mais porque é o meu país”, afirmou a internacional portuguesa.

Reforçando “a responsabilidade, o compromisso e o poder ajudar ainda mais as colegas” dentro e fora de campo com a sua experiência, a jogadora garantiur que o novo estatuto "em nada altera" o seu comportamento, pois já tinha envergado a braçadeira em algumas ocasiões anteriormente.

 


;
;
12 de Setembro 2021
Foto

FPF/Francisco Paraíso

Notícias