Futebol Praia Masculino

Tricampeões da Europa!

Futebol Praia - Seleção A

Portugal conquistou a Liga Europeia pela terceira vez consecutiva, ao derrotar a Bielorrússia na final por 4-7.

Tricampeões! Portugal venceu, este domingo, pela terceira vez consecutiva e pela oitava vez na história, a Liga Europeia de Futebol de Praia. A Equipa das Quinas derrotou a Bielorrússia, na final, por 4-7, num encontro disputado na Praia de Buarcos, na Figueira da Foz.

A formação portuguesa venceu a prova em 2021, 2020, 2019, 2015, 2010, 2008, 2007 e 2002. Com a conquista deste domingo, igualou a Espanha com três vitórias consecutivas.

FOTOGALERIA

No que diz respeito ao encontro, a entrada de Portugal no encontro foi dominadora, apesar de Ryabko ter estado perto do primeiro golo, de penálti. Léo Martins (10' e 12') e Jordan (10') marcaram no 1.º período e materializaram a superioridade dos lusos. A predominância portuguesa acentuou-se ainda mais no 2.º tempo e as ocasiões foram-se sucedendo. Rodrigo Pinhal pen .(17') dilatou a vantagem e o inevitável Jordan Santos (21') acrescentou mais um à sua conta pessoal. No derradeiro período, Bê Martins foi expulso e os bielorrussos ainda reduziram por intermédio de Ryabko (26'), Chaikouski (26' e 30') e Novikau (27'). No entanto, a força portuguesa não foi bloqueada e André Lourenço (25' e 26') viria ainda a marcar. Contas do jogo fechadas em 7-4 e o tricampeonato assegurado.

Jordan Santos em discurso direto: 
- "É uma alegria enorme. Tive muitos contratempos na minha recuperação, estive um ano e meio sem poder ajudar os meus colegas.Regressar assim é uma alegria imensa. Fizemos história, somos a segunda Seleção a conseguir vencer esta competição por três vezes seguidas. Agora vamos trabalhar e repor as energias para o que aí vem"

- "Cada vez as conquistas são mais difíceis, as equipas preparam-se muito bem. É uma grande responsabilidade sermos os campeões em título, temos sempre de defender o troféu"

- "O que custou neste tempo de paragem mais foi não poder ajudar. Saber que sou uma peça importante e não conseguir ajudar é uma frustração enorme. Estou muito feliz com este título e por ter recuperado. Agora é olhar para o futuro em busca de mais".

Mário Narciso, Selecionador Nacional, em discurso direto:
- "Quem viu o jogo de fora pensa que Portugal esteve muito bem nos primeiros dois períodos e caiu no terceiro. O que se passou foi que tivemos que arriscar em colocar uma equipa durante muito tempo. Ao fazer isso, tivemos muita qualidade nos primeiros dois períodos devido à excelente forma dos nossos jogadores. No derradeiro tempo os jogadores estavam menos frescos, mas felizmente já tínhamos uma vantagem sólida".

- "Esta conquista é dedicada àqueles que não puderam estar sempre connosco derivado às lesões. O Jordan, que não conseguiu ir ao Mundial, o Coimbra, que falhou o Mundial e a Liga Europeia e o Belchior, que se lesionou no Mundial. Para todos eles dedicamos esta grande vitória"

- "Desta conquista destaco a qualidade e o compromisso. Os nossos jogadores têm bastante valor, alguns ainda com alguma inexperiência. A grande entrega dos jogadoras em todos os momentos também fez a diferença".

Ficha de jogo 

Superfinal da Liga Europeia
Final
Figueira da Foz

Árbitro: Lukasz Ostrowski
2.º Árbitro: Saverio Bottalico
3.º Árbitro: Vladimir Tashkov
Cronometrista: Annett Unterbeck

BIELORRÚSSIA 4-7 PORTUGAL
(0-3 no 1.º P)
(0-5 no 2.º P)
(4-7 no 3.º P)

Bielorrússia (cinco inicial): Mahaletski, Chaikouski, Kanstantsinau (Cap.), Bokach e Ryabko
Jogaram ainda: Kliashchuk, Ustsinovich, Hapo, Drodz, Hardzetski, Novikau, Piatrouski
Treinador: Nico Alvarado
Golos: 3.º Período: Ryabko (26'), Chaikouski (26' e 30') e Novikau (27')
Disciplina: cartão amarelo a Kanstantsinau (2') e Hapon (36')

Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, André Lourenço, Jordan Santos, Bê Martins e Léo Martins
Jogaram ainda: Tiago Petrony, Bruno Torres (Cap.), Bernardo Lopes, Rúben Brilhante, Rodrigo Pinhal, Miguel Pintado e Von
Treinador: Mário Narciso
Golos - 1.º P: Léo Martins (10' e 12') e Jordan (10'); 2.º Período: Rodrigo Pinhal pen .(17') e Jordan Santos (21'); 3.º Período: André Lourenço (25' e 26')
Disciplina: cartão amarelo a Rúben Brilhante (7'), André Lourenço (11') e Bruno Torres (31'); cartão vermelho a Bê Martins (29')


;
;
12 de Setembro 2021
Foto

Beach Soccer

Notícias