Seleção A

Cristiano Ronaldo: "Dedico a todos os portugueses e a toda a equipa"

Seleção A

As reações dos atletas portugueses após a vitória diante da República da Irlanda.

Cristiano Ronaldo, jogador da Seleção Nacional, em discurso direto:

“É sempre a equipa, que acredita até ao fim. Acreditava até ao fim, pedi o apoio ao público, a jogar em casa, quando não estamos a corresponder, a ajuda do público é fundamental.

Deram-nos força. Fico muito feliz pelos dois golos e o recorde, mas sobretudo a equipa acreditar até ao fim.

É motivação e a vontade que tenho de continuar a jogar futebol. Se nos levantarmos todos os dias a querer fazer o melhor e dar alegrias, temos uma grande motivação.

Este recorde é meu e é único. Faltava-me um golo e fiz dois, estou extremamente feliz.

Dedico a todos os portugueses e a toda a equipa. Foi sofrer até ao fim.”

Bernardo Silva, jogador da Seleção Nacional, em discurso direto:

“Foi um jogo difícil. Começámos bem, até, mas não conseguimos marcar o penálti, teria facilitado. A Irlanda marcou e complicou, foi uma equipa muito defensiva, sempre a perder tempo, e a certa altura não encontrámos as soluções certas.

Estamos felizes pela vitória, mas há muitos aspetos a corrigir. Falhámos muitos golos, tivemos falta de sorte, eu falhei um golo que não posso falhar. No fim, são três pontos e estamos muito contentes.

Queremos continuar no primeiro lugar, agora vamos ao Azerbaijão, com um particular no meio.

Todos os jogos são complicados, não há jogos fáceis. Conheço esta equipa e são jogadores muito físicos, fortes, jogam nas melhores ligas do mundo. São três pontos importantíssimos.”

João Mário, jogador da Seleção Nacional, em discurso direto:

“Não há jogos fáceis. Realçar também o bom jogo da Irlanda. Criámos inúmeras oportunidades e não concretizámos. Decidiu o homem de sempre.

(Sobre Cristiano Ronaldo) É decisivo, é a palavra ideal. Acredita, talvez seja esse o segredo, falhou um penálti e conseguiu decidir este jogo.

É preciso entender que há pouco tempo na seleção, jogámos segunda a recuperar de jogos, tivemos um dia para preparar o jogo. Nem sempre é fácil. Realçar a qualidade dos jogadores da nossa seleção.

(Sobre o Azerbaijão) Acima de tudo, teremos mais dias de preparação, mais rotinas. Este jogo foi em condições especiais, temos uma preparação no sábado (com o Qatar) e teremos tempo para corrigir alguns aspetos.”


;

Notícias