Processo de certificação classificou 745 entidades

FPF

Apesar do contexto pandémico, os números da época 2020/2021 provam que esta iniciativa da FPF continua a desenvolver-se de forma consistente.

Já são conhecidos os resultados finais da terceira época do novo modelo de certificação de entidades formadoras, implementado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em estreita colaboração com as Associações Distritais e Regionais (ADR).

À semelhança do que se passou nas duas temporadas anteriores, os números referentes a 2020/2021 mostram uma realidade evidente: este processo continua a crescer e a ganhar importância para o futebol português, sendo esta conclusão ainda mais significativa tendo em conta o contexto excecionalmente difícil em consequência da pandemia de COVID-19.

Olhando para os números, foram 1065 as instituições que concluíram o seu processo de avaliação e receberam relatório final (acréscimo de 9% em relação à época passada), entre as quais 745 foram classificadas como entidades certificadas ou Centros Básicos de Formação (mais 61% relativamente ao período homólogo).

No que diz respeito às entidades certificadas, o número ascendeu a 566 (avaliação entre 1 e 5 estrelas), o que corresponde a um aumento de 66% comparativamente a 2019/2020. Assim, mais de metade das candidaturas (53%) em que a avaliação foi concluída resultaram em certificação.

Tendo ainda em consideração as 149 entidades que foram classificadas como Centros Básicos de Formação, ganha bastante relevância a percentagem (73%) de instituições classificadas entre as que concluíram o seu processo de avaliação.

Entidades de futebol masculino

Entidades de futebol feminino

Entidades de futsal masculino

Entidades de futsal feminino

 


;

Notícias