Futebol Praia Masculino

Sorteio do Mundial esta quinta-feira (13h00)

Futebol Praia - Seleção A

Portugal ficará a conhecer os seus adversários na fase de grupos do Campeonato do Mundo Rússia 2021.

A Seleção Nacional de Futebol de Praia está prestes a conhecer os seus adversários na fase final do Campeonato do Mundo 2021, que irá decorrer em Moscovo, na Rússia, entre 19 e 29 de agosto. O sorteio está marcado para esta quinta-feira (8 de julho), às 13h00 (hora de Portugal Continental), na sede da FIFA, em Zurique (Suíça).

REGRAS DO SORTEIO

Madjer, atual coordenador de futebol de praia da FPF e considerado o melhor jogador de sempre da modalidade, participará no evento juntamente com Alexey Smertin, antigo internacional russo de futebol.

Poderá acompanhar o sorteio em direto em FIFA.com e aqui

Atual detentor do título mundial, Portugal disputará pela 18.ª vez um Campeonato do Mundo (o 10.º sob a organização da FIFA). A Equipa das Quinas já se sagrou campeão por três vezes (2001, 2015 e 2019).

No sorteio desta quinta-feira, Portugal estará incluído no pote 1, juntamente com Brasil, Taiti e a Rússia (anfitrião).

Recorde-se que estarão 16 equipas em ação no Mundial. Cinco da zona europeia (incluindo a Rússia), três da zona asiática (AFC), duas africanas (CAF), duas da CONCACAF, três da CONMEBOL e uma da OFC.

A FIFA anunciou que a Suíça vai substituir a Ucrânia, que, apesar da qualificação, decidiu não participar no Mundial da Rússia. Destaque para a estreia absoluta de Moçambique em Campeonatos do Mundo.

Composição dos potes:

Pote 1: Rússia (anfitrião), Brasil, Portugal, Taiti
Pote 2: Japão, Senegal, Suíça, Espanha
Pote 3: Paraguai, El Salvador, Emirados Árabes Unidos, Uruguai
Pote 4: Omã, Bielorrússia, Estados Unidos, Moçambique

CALENDÁRIO DE JOGOS


;

Notícias