José Paisana: "As jogadoras responderam bem"

Futebol Fem. - Sub-19

Estágio da equipa nacional terminou na manhã desta quinta-feira

A Seleção Nacional feminina de Sub-19 terminou nesta quinta-feira um estágio de quatro dias, com um treino realizado de manhã.

O treinadro nacional, José Paisana, fez um balanço positivo dos trabalhos: "Foi um estágio positivo, o recuperar de todo este tempo de pandemia que tivemos, em que as jogadoras estiveram fora do nosso espaço. Foi o terceiro estágio da época e a continuação dos dois anteriores, desenvolvendo conteúdos de aprendizagem. As jogadoras responderam bem. Tivemos também a oportunidade de observar algumas jogadoras mais novas, verificando também o trabalho que tem vindo a ser realizado nos clubes".

Sobre a paragem nas competições e nos treinos, José Paisana comenta assim: "Foi o interromper do ciclo de progressão na sua carreira. As jogadoras aão tiveram a oportunidade de desenvolver as suas capacidades, e obviamente isso fez-se sentir sentir. Vamos recuperar mais à frente, mas o impacto vai continuar a notar-se nos próximos meses. Esperamos minimizar esse impacto na preparação para o Campeonato da Europa. Mas neste primeiro tempo de regresso ao trabalho, claro que vai ter algum impacto, em termos fisionlógicos ou táctico-técnicos".

Recorde a lista de 24 convocadas:

Amora FC: Joana Prazeres 
Clube Alergaria: Leonor Alves 
CS Marítimo: Joana Silva
FC Famalicão: Ana Cruz e Maria Negrão 
Grenoble Foot 38: Léna Silva 
HJK Helsinki: Sofia Velez
Lusitano FC Vildemoinhos: Maria Alagoa 
Paris SC: Nelly Rodrigues 
SC Braga: Barbara Afonso; Eduarda Silva; Leonor Faria; Maria Leonor 
SC Castêlo da Maia: Inês Valente;
SCU Torreense: Catarina Jaleco 
SF Damaiense: Adriana Rocha e Ana Assucena 
SL Benfica: Beatriz Nogueira; Cláudia Mendinhas; Daniela Santos; Érica Ventura; Maria Malta e Matilde Silva
Valadares Gaia FC: Lurdes Regal


;