Seleção A

Fernando Santos com todos os jogadores à disposição

Seleção A

Seleção Nacional prepara embate com Israel. Todos os jogadores às ordens de Fernando Santos

A Seleção Nacional continuou, esta segunda-feira, a preparação para o encontro a disputar, quarta-feira, frente a Israel, no Estádio de Alvalade, no caminho para a participação portuguesa no Euro 2020. 

Pela primeira vez desde o início do estágio, Fernando Santos  teve à sua disposição, no relvado nº 1, da Cidade do Futebol, os 26 jogadores convocados. 

Na habitual conferência de imprensa que antecede os treinos da Equipa das Quinas, João Cancelo disse estar "focado a 100 por cento na Seleção Nacional" e elogiou o grupo de trabalho: "São jogadores com muita qualidade, é um prazer e um orgulho, somos um grupo fantástico, com pessoas e jogadores fantásticos. Tenho a certeza de que iremos fazer um bom Europeu. Fisicamente estamos bem. Penso que representar um país é sempre um prazer, é desfrutar agora do momento e deste Europeu", assinalou. 

O lateral direito também lembrou a importância de "desfrutar o Euro e tentar ganhar jogo a jogo: "Somos um lote de jogadores com muita qualidade e cabe ao mister decidir o 11 para cada jogo. Estamos todos em condições. Em relação ao facto de estar no onze da Liga inglesa, tal como o Rúben Dias e o Bruno Fernandes, é a valorização do jogador português. Prova que o jogador português está cada vez mais evoluído."

"Acho que menosprezam muito a Hungria e a Hungria é uma seleção recheada de grandes jogadores. É um grupo forte como todos deste Europeu. A Alemanha e a França são grandes seleções, Portugal e Hungria também. São 11 contra 11 e todas vão querer ganhar", também disse, antes de lançar o encontro com Israel: "Podemos esperar um bom espetáculo, com as duas seleções a praticarem um bom futebol. E que consigamos a vitória", disse.

Grupo testado
Ainda antes do treino, a Unidade de Saúde e Performance da FPF informou que todo o grupo de trabalho que estará no Euro 2020 testou, esta segunda-feira, negativo ao Covid-19. 
A quase totalidade do grupo foi vacinada em tempo útil, sendo que algumas pessoas, por não terem ainda passado seis meses sobre um teste positivo, não têm ainda indicação para vacinação.

O processo de vacinação decorreu numa ação levada a cabo em devido tempo e em estreita articulação com a Task Force para a Elaboração do Plano de Vacinação contra a Covid-19.


;
;
7 de Junho 2021
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias