CD Trofense é o vencedor do Campeonato de Portugal

Campeonato Portugal

Equipa da Trofa derrotou o CF Estrela (1-0) no prolongamento da final da competição.

O CD Trofense conquistou, este domingo, o título do Campeonato de Portugal, ao derrotar o CF Estrela, por 1-0, na final da competição que se realizou no Estádio Cidade de Coimbra. O jogo apenas ficou decidido no prolongamento.

FOTOGALERIA

As duas equipas - que carimbaram a presença na Liga Portugal SABSEG na próxima época - proporcionaram um jogo equilibrado e foi notório que tentaram anular as principais armas do conjunto adversário. Após 90 minutos de nulo - onde houve ocasiões para cada lado - Keffel (96') deu a vitória ao Trofense no prolongamento.

Filipe Leão, capitão do CF Estrela, em discurso direto:
"Agradeço o apoio dos adeptos, foram sempre o nosso 12.º jogador. A melhor equipa não ganhou"

Mika, capitão do Trofense, em discurso direto:
“É uma sensação incrível, ainda não percebemos bem o que alcançámos. É um grupo fantástico que merece tudo do melhor e é merecido o que alcançámos hoje. É um feito que tem muito valor para nós. Não houve segredo da nossa parte, fizemos o mesmo desde o início desta caminhada, muito empenho e dedicação, sabíamos o que tínhamos de fazer ofensivamente e defensivamente, aplicámos o que trabalhámos durante esta semana e o resultado foi positivo. Fizemos um belo jogo”.

Rui Duarte, treinador do Trofense, em discurso direto:
"Fizemos todos um excelente trabalho. Feliz pela administração que nos proporcionou tudo. Dedicamo-nos muito para que tudo desse certo. A equipa tem um caráter enorme, temos aqui uma verdadeira família. Os jogadores é que foram os obreiros disto tudo, nós apenas guiamo-los. Toda a gente acreditou, obrigado a todos. Ficar à frente de 96 equipas é qualquer coisa. Criámos uma identidade muito forte, é difícil ganharem-nos. Sofremos nove golos ao longo da época. Fomos talvez a melhor defesa da Europa. Estivemos aqui com todo o mérito"

Rui Santos, treinador do CF Estrela da Amadora:
“Vou ficar eternamente grato aos meus jogadores, equipa técnica, todo o ‘staff’ do Estrela e administração pela brilhante época que fizemos. Foi excecional, num clube que renasceu há pouco tempo, ninguém acreditava que éramos capazes de chegar aqui, de 96 equipas fomos uma das duas que subiram de divisão"

Ficha de Jogo 
Final do Campeonato de Portugal
Estádio Cidade de Coimbra

CF ESTRELA 0-1 CD TROFENSE (0-0 ao intervalo)

Árbitro: José Quitério Almeida
Árbitro assistentes: André Poeira e Tiago Silva
4.º árbitro: João Afonso

CF Estrela: Filipe Leão (Cap.), Sérgio Conceição, André Duarte, Zé Pedro, Edu Duarte (João Bonani, 112'), Filipe Gaspar (Chidera Nwoga, 101'), Chapi Romano, Diogo Leitão (Telmo Watche, 87'), Xavier Fernandes (Leandro Tipote, 101'), Paollo Madeira e Luís Mota (Horácio Jau, 66').
Suplentes não utilizados: Fábio Matos e Yuran Fernandes
Treinador: Rui Santos
Golos: -
Disciplina: Luís Mota (58'), Diogo Leitão (75'), Telmo Watche (89')

CD Trofense: Serginho, Tito, Mika, João Faria, Simão Martins (Keffel, 76'), Matheus Índio (Diogo Silva, 90'+4), Beni Mukendi (Tomás, 120'+5), Vasco Rocha, Yohan (Luís Santos, 76'), Alan Júnior (Adilson, 76') e Bruno Almeida (Daniel Liberal, 87').
Suplentes não utilizados: Carlos
Treinador: Rui Duarte
Golos: Keffel (96')
Disciplina: cartão amarelo para Beni Mukendi (36'), João Faria (48'), Keffel (90'+7) e Mika (120'+3).


;

Notícias