Futebol Praia Masculino

Mário Narciso: "A Ucrânia será o maior obstáculo"

Futebol Praia - Seleção A

O Selecionador Nacional já analisou os adversários na qualificação para o Campeonato do Mundo de Futebol de Praia 2021.

A fase de qualificação para o Campeonato do Mundo Rússia 2021 ficou definida esta sexta-feira, num sorteio realizado na sede Beach Soccer Worldwide. 

Portugal ficou inserido no Grupo A, juntamente com Ucrânia, Turquia e uma equipa que sairá da fase preliminar. Esta qualificação europeia disputa-se no Estádio do Viveiro - Jordan Santos, na Nazaré, entre 17 e 27 de junho.

HISTÓRICO COM UCRÂNIA
HISTÓRICO COM TURQUIA

Os dois melhores classificados de cada agrupamento avançam para os quartos de final, sendo que as equipas que se apurarem para as "meias" carimbam automaticamente o passaporte para o Campeonato do Mundo. Seguem-se as meias-finais e a final para que seja encontrado do vencedor deste torneio de apuramento.

A fase final do Mundial de Futebol de Praia 2021 realiza-se entre 19 e 29 de agosto, em Moscovo

Mário Narciso, Selecionador Nacional, já reagiu ao sorteio.

Declarações em discurso direto:
"Não será supresa nenhuma aquilo que vamos ter pela frente. Já conhecemos muito bem a Ucrânia, é uma equipa fortíssima. Já ganhámos e já perdemos com eles. Têm jogadores muito fortes, que jogam nos melhores campeonatos da Europa. Não vai ser um adversário fácil. A Turquia tem um conjunto interessante, que já defrontámos em algumas ocasiões, embora com menos valor que os ucranianos. Tem bons executantes, mas em termos coletivos é inferior comparativamente às restantes equipas do grupo. O grande obstáculo será certamente a Ucrânia".


;

Notícias