Convocadas para jogos nos EUA

Futebol Fem. - Seleção A

Equipa das Quinas encerra a temporada frente às Campeãs Mundiais e a seleção da Nigéria.

Francisco Neto anunciou, esta quinta-feira, a convocatória para os últimos jogos da Seleção Nacional Feminina A na temporada 2020/21.

Portugal vai defrontar a seleção dos Estados Unidos, atual Campeã do Mundo, no dia 10 de junho [19h38 locais, mais seis horas em Lisboa], no Estádio BBVA Compass, em Houston, Texas. Segue-se um encontro com a Nigéria três dias depois, a 13 de junho, às 18h15 locais, no mesmo estádio.

Esta dupla jornada servirá para a Equipa das Quinas preparar a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2023. Em setembro, Portugal começará a lutar com as seleções de Alemanha, Sérvia, Turquia, Israel e Bulgária pela presença no próximo Mundial, cuja fase final terá lugar em Austrália e Nova Zelândia.

Na lista de 23 jogadoras divulgada pelo Selecionador Nacional, o destaque recai na chamada de Lúcia Alves e Beatriz Cameirão, jogadoras do SL Benfica que apenas integraram estágios da Seleção Feminina B de Portugal. Destaque, também, para o regresso da guarda-redes Bárbara Santos e da avançada Mélissa Gomes.  

A comitiva nacional concentra-se no dia 6 de junho, no Hotel TRYP Aeroporto, e viaja para Houston às 05h00 do dia 7, com escala em Amsterdão. A chegada a solo norte-americano está prevista para as 13h10 locais (mais seis horas em Portugal continental).

Eis a lista completa de convocadas:

Famalicão: Rute Costa e Mariana Azevedo
Kansas City: Jéssica Silva
Marítimo: Telma Encarnação e Bárbara Santos
SC Braga: Diana Gomes, Dolores Silva e Andreia Norton
SL Benfica: Sílvia Rebelo, Carole Costa, Andreia Faria, Kika Nazareth, Catarina Amado, Beatriz Cameirão e Lúcia Alves
Sporting CP: Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Joana Marchão, Andreia Jacinto, Alícia Correia, Inês Pereira e Diana Silva
Stade de Reims: Mélissa Gomes

 Décimo encontro entre portuguesas e norte-americanas

Portugal defrontou a poderosa seleção norte-americana em nove ocasiões, tendo saído desses confrontos sempre em desvantagem. O último embate entre as duas seleções aconteceu a 3 de setembro de 2019, em solo norte-americano, com os EUA a baterem Portugal por 3-0, num jogo em que Carli Lloyd bisou e Lindsey Horan também marcou.

As internacionais portuguesas nunca mediram forças com a Nigéria, adversária que vão encontrar a 13 de junho.


;

Notícias