Taça de Portugal Placard

SC Braga conquista a Taça de Portugal Placard 2020/2021

Taça de Portugal Placard

Minhotos venceram por 2-0 frente ao SL Benfica na final disputada em Coimbra.

O SC Braga conquistou este domingo a edição 2020/21 da Taça de Portugal Placard, ao vencer frente ao SL Benfica, por 2-0, no Estádio Cidade de Coimbra. É a terceira vitória dos minhotos na prova rainha, depois de 1966 e 2016.

Confira aqui todas as incidências da partida.

Num jogo com oportunidades para ambos os lados, o SL Benfica cedo se viu em inferioridade numérica, na partida. Helton Leite derrubou um jogador adversário à entrada da grande área encarnada, vendo o vermelho direto, aos 16 minutos.

Apesar da expulsão, as oportunidades repartiam-se, mas o golo acabou por cair para os bracarenses, no final da primeira parte. Lucas Piazón aproveitou um adiantamento de Odysseas, para fazer um 'chapéu' ao guardião grego e levar a equipa de Carlos Carvalhal a vencer para o intervalo.

Na segunda metade, o SL Benfica procurou arriscar mais, sem êxito. O SC Braga antecipou sempre as iniciativas da equipa de Jorge Jesus e voltou a controlar as operações, ampliando com naturalidade a vantagem.

Depois de várias ameaças, a equipa minhota conseguiu chegar ao golo aos 85 minutos. Após uma recuperação de Ricardo Esgaio, o internacional sub-21 espanhol Abel Ruiz recebeu em zona frontal, libertou-se de Vertonghen e ofereceu o golo a Ricardo Horta, que, perante a saída de Vlachodimos, rematou em força, e de pé esquerdo, para o fundo da baliza. 

Relatório Media

Consulte as melhores imagens da final da 81.ª edição da Final da Taça.

O Treinador do SC Braga, Carlos Carvalhal, em discurso direto:

"Tive um dia muito difícil. Comecei a palestra com os meus jogadores a dizer que estava todo 'borrado' hoje de manhã, porque o meu pai foi operado. Correu tudo bem, mas pela idade que tem, pela anestesia, tinha receio. Deixa sempre uma ansiedade muito grande. Isso serviu para relativizar tudo. Quando soube que correu bem a operação, fui falar com os meus jogadores com outra disponibilidade. Disse-lhes para imaginar que era o pai, mãe, irmão e depois recebem um boa notícia. Agora vão ter um jogo de futebol, têm 90 minutos, tem que jogar bem, com alegria, com foco e abnegação. Os jogadores foram extraordinários e a vitória é toda deles. Tiveram futebol de grande nível e fomos justos vencedores da Taça de Portugal. Sou de Braga, a minha família é bracarense, a minha mulher, filhos e sogros todos sofreram com a camisola da SC Braga"

O Treinador do SL Benfica, Jorge Jesus, em discurso direto:

"Quando aparece uma situação que não se está à espera [expulsão], tive de pensar bem no que fazer para poder ainda segurar a equipa taticamente com menos um. Optei por tirar o Pizzi. Tivemos dez minutos depois da expulsão um pouco desequilibrados defensivamente. Depois, fiz uma mudança tática na primeira linha defensiva com o Everton e com o Seferovic e a partir daí a equipa ficou mais equilibrada e segura. É a equipa que tem uma oportunidade pelo Julien a acabar a primeira parte. Depois, acabámos por sofrer o golo."


;
;
23 de Maio 2021
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias