Algarve e Alvalade recebem jogos de qualificação para o Mundial

Seleção A

Encontros da Seleção Nacional com Rep. Irlanda Luxemburgo e Sérvia têm estádios definidos. Duelo com Catar também já marcado

Os jogos que a Seleção Nacional vai ainda disputar na qualidade de visitado, integrados na fase de qualificação para o Campeonato do Mundo 2022, já têm estádios marcados.

Portugal vai defrontar no Estádio Algarve a Rep. Irlanda, Catar e Luxemburgo, em setembro e outubro, e jogará com a Sérvia no Estádio Alvalade, em novembro.

O regresso da Seleção ao Algarve é assinalado com o encontro frente aos irlandeses no dia 1 de setembro, pelas 19h45, e antecede a deslocação ao Azerbaijão, agendada para 7 de setembro.

Em outubro, a Equipa das Quinas vai defrontar no mesmo palco o Catar, em jogo de preparação marcado para o dia 9, e também o Luxemburgo no dia 12, em nova partida da de qualificação para o próximo Campeonato do Mundo.

A última partida realizada pela Seleção Nacional no Estádio Algarve aconteceu em novembro de 2019, num triunfo por 6-0 frente à Lituânia, a contar para a fase de qualificação do Europeu 2020.

Reinaldo Teixeira, presidente da Associação de Futebol do Algarve, regozija-se por esta decisão da FPF:

“É sempre um orgulho e uma satisfação receber a Seleção Nacional. É um regresso ao Algarve da Equipa das Quinas, que algarvios e portugueses acarinham sempre. Serão três jogos muito importantes para os objetivos da equipa de todos nós, sendo que dois deles – Rep. Irlanda e Luxemburgo – são frente a adversários com fortes ligações ao nosso país, muito particularmente os irlandeses em relação à região do Algarve. Não podia haver melhor palco para estes jogos.

Enquanto presidente da Associação de Futebol do Algarve, dirijo uma palavra de reconhecimento e gratidão à Federação Portuguesa de Futebol por ter escolhido o Estádio Algarve. Estamos sempre disponíveis para colaborar nas organizações de excelência da FPF e faço votos para que seja mais uma grande festa.

Deixo também o meu desejo de poder ver público nas bancadas com o respeito por todas as normas de segurança da saúde pública. No plano social, seria uma alegria para todos os algarvios, sobretudo os mais jovens, pudessem estar mais próximos dos seus ídolos mostrar a sua admiração e receber a inspiração para a prática desportiva.”

Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro, sublinha o simbolismo que estes eventos desportivos podem ter em termos sociais:

“Este ano, em que queremos muito voltar à vida que tínhamos, somos brindados com um novo encontro com a esperança. Nos meses de setembro e outubro recebemos a Seleção A de futebol, a equipa que é de todos nós e que volta a reunir-nos para celebrarmos a alegria de estarmos juntos, o orgulho de sermos quem somos e o êxtase da vitória sobre os adversários mais difíceis. Receber a Seleção é também um momento para celebrarmos tudo o que já conseguimos e para anteciparmos as vitórias que ainda vamos muito a tempo de alcançar. Força Portugal!”

Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé, não esconde a satisfação por ver novamente Portugal a jogar no recinto algarvio:

“Ficamos muito felizes por este regresso da Seleção Nacional ao Estádio Algarve e para mais sendo a República da Irlanda um dos opositores. Para a nossa região, trata-se de um povo muito simpático com o qual nos relacionamos extraordinariamente bem, pois boa parte dos turistas e proprietários são irlandeses. Além do duelo desportivo, será, portanto, um encontro entre duas nações amigas. É gratificante para os algarvios e especialmente para o Concelho de Loulé receber de novo a Seleção Nacional, praticamente dois anos depois do último jogo que fez no Estádio Algarve que tem sido, aliás, um campo talismã para as nossas cores. Lá estaremos, de novo, com todo o entusiasmo e alegria a torcer por Portugal.”

 

Sérvia em Alvalade

A Seleção fará no Estádio de Alvalade aquele que será o último jogo na condição de visitado e simultaneamente o seu encontro final no Grupo A de apuramento para o Mundial.

O adversário vai ser a Sérvia, no dia 14 de novembro, que, assim, volta a jogar em Alvalade 14 anos depois de encontro referente à fase de qualificação para o Europeu 2008.

O presidente do Sporting CP, Frederico Varandas, assinalou o regresso da Seleção Nacional à ‘casa’ leonina:

“É sempre uma honra receber em nossa casa a Seleção Nacional. E é com satisfação que dissemos presente a mais este desafio que nos foi lançado. Temos esperança que em novembro as bancadas de Alvalade possam receber os adeptos para este e para todos os outros jogos. A Federação Portuguesa de Futebol sabe que tem no Sporting Clube de Portugal um grande aliado”,


;

Notícias