Seleção A Futsal Feminino

Ensaio com nota positiva

Futsal Fem. - Seleção A

Comandadas de Luís Conceição vencem a formação do Novasemente, por 3-1.

A Seleção Nacional Feminina A de futsal deu, esta quinta-feira, seguimento ao estágio de preparação que se encontra a realizar no norte do país. A equipa comandada por Luís Conceição teve uma sessão de treino matinal, em Braga, e deslocou-se até Espinho ao final do dia, para defrontar o Novasemente.

Num ensaio em que participaram as 16 internacionais convocadas, a armada lusa mostrou organização e eficácia ofensiva, construindo uma vitória por 3-1, com golos de Taninha, da estreante ‘Loira’ (Ana Paula Pires) e de Cátia Balona.

Para sexta-feira, a armada lusa tem novo ensaio agendado, frente ao Santa Luzia, no Complexo Desportivo da Universidade do Minho.

Qualificação no horizonte

Este estágio da Equipa das Quinas serve para Luís Conceição preparar a Ronda de Elite de qualificação para o Campeonato da Europa, que irá decorrer entre 19 e 24 de outubro de 2021, e onde Portugal, vice-campeão da Europa, vai defrontar as seleções de Croácia, Polónia e Eslovénia no Grupo 2.

A segunda edição do Europeu Feminino de Futsal, recode-se, avançou um ano no calendário, após o adiamento de várias competições por parte da UEFA, na sequência da pandemia de Covid-19. Assim, a fase final do próximo Campeonato da Europa, ainda com local por definir, irá realizar-se em março de 2022. 

Programa da Equipa das Quinas:

07.05.2021 | sexta-feira
20h00 - Jogo de preparação no Complexo Desportivo da Universidade do Minho

08.05.2021 | sábado
10h30 - Sessão de análise de jogo e balanço do estágio
13h00 - Regresso das jogadoras aos clubes

 

 

 


;
;
6 de Maio 2021
Foto

FPF/Hernâni Pereira

Notícias