Leonor Alves: “Já estamos a preparar a próxima época”

Futebol Fem. - Sub-19

Internacional portuguesa garante que a Equipa das Quinas voltou com a mesma mentalidade competitiva de sempre.

A Seleção Nacional feminina sub-19 cumpre esta terça-feira o segundo dia do estágio que marca o seu regresso à atividade depois da paragem competitiva devido à pandemia de COVID-19.

Leonor Alves, uma das eleitas do Treinador Nacional José Paisana, foi a porta-voz do grupo de trabalho que está a trabalhar na Cidade do Futebol e não admitiu a satisfação por voltar a integrar o espaço de seleção: “Tinha saudades de jogar aqui e de estar com toda a gente. O ambiente é muito bom e trabalhar com esta camisola é um sentimento único. Há muitas jogadoras que gostavam de estar no nosso lugar e estamos a representar o nosso país. É uma responsabilidade acrescida”, salientou.

A centrocampista tem muito claras as razões pelas quais estes dias são essenciais para a Equipa das Quinas: “Este estágio é muito importante para continuarmos o nosso processo de aprendizagem porque já estamos a preparar a próxima época. É essa a mensagem que a equipa técnica nos tem passado”, salientou.

A centrocampista internacional portuguesa assegura que as quatro estreantes nesta convocatória (Sara Fernandes, Diana Nunes, Joana Silva e Leonor Seiça) estão a integrar-se da melhor forma: “A integração tem sido boa. Nós somos um grupo que recebe bem e elas sentem-se à vontade para perguntar o que quer que seja, dentro ou fora do campo. Naturalmente que à medida que o tempo passa nos vamos conhecendo melhor e esse aspeto é fundamental para o crescimento coletivo.”

Recorde-se que Portugal vai disputar em outubro a primeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria, cuja fase final terá lugar na República Checa, entre 27 de junho e 9 de julho de 2022. A segunda ronda de qualificação irá decorrer na Primavera de 2022.

Eis a lista atualizada de convocadas:
AD GRIJÓ: Diana Nunes;
AMORA FC: Joana Prazeres;
CLUBE DE ALBERGARIA: Leonor Alves: 
CS MARÍTIMO DA MADEIRA: Joana Silva e Lara Costa; 
FC FAMALICÃO: Maria Negrão e Sofia Barroso; 
LUSITANO FC VILDEMOINHOS: Maria Alagoa; 
PARIS SG: Nelly Rodrigues;
SC BRAGA: Bárbara Afonso e Maria Leonor;
SF DAMAIENSE: Adriana Rocha e Ana Assucena;
SL BENFICA: Beatriz Nogueira, Cláudia Mendinhas, Leonor Seiça, Matilde Silva, Sara Fernandes e Maria Malta;
SPORTING CP: Ana Oliveira, Catarina Mairos, Margarida Caniço e Nádia Bravo;
VARZIM SC: Inês Oliveira.

Programa da Seleção Nacional:

6 de maio de 2021 | quinta-feira
10h30: treino na Cidade do Futebol


;

Notícias