Empates nos Açores e no Algarve

Liga NOS

Santa Clara e Boavista empataram a três bolas num jogo com duas reviravoltas no marcador. Nulo no Portimonense - Rio Ave.

O Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada assistiu a um jogo com duas reviravoltas no marcador, mas terminou com um empate a três bolas. Alberth Elis deu a primeira vantagem para o Boavista aos 17 minutos. Lincoln empatou aos 45' e Lincoln Júnior operou a reviravolta no marcador aos 50 minutos, colocando a formação açoriana em vantagem, A equipa portuense reagiu e conseguiu também uma reviravolta graças a um auto-golo de Marco (69') e ao bis de Elis (75'). Fábio Cardoso, aos 90+4', marcou o último tento da partida, fazendo o 3-3 final.

O Boavista, que somou o terceiro jogo sem vencer, mantém-se no 16.º lugar - o lugar de acesso ao ‘play-off’ de manutenção -, com 29 pontos, enquanto o Santa Clara, que não vence há quatro encontros, é sétimo classificado, com 37 pontos.

Na outra partida que teve início às 18h00, Portimonense e Rio Ave empataram a zero no Algarve.

A formação vila-condense não vence há oito encontros e segue na 15.ª posição, com 31 pontos, dois pontos acima do Boavista. O Portimonense, sem triunfar há três encontros, está no 10.º lugar, com 34 pontos.

O encontro entre Sporting e CD Nacional, agendado para as 20h30, marca o encerramento da jornada 30.

Eis os resultados da ronda:
29 de abril | quinta-feira
Marítimo 1-0 SC Braga

30 de abril | sexta-feira
FC Paços de Ferreira 1-0 Belenenses SAD
Vitória SC 2-0 Moreirense FC
CD Tondela 0-2 SL Benfica
FC Porto 3-2 FC Famalicão

1 de maio | sábado
Gil Vicente 0-0 Farense
Santa Clara 3-3 Boavista
Portimonense 0-0 Rio Ave
20h30: Sporting - CD Nacional

Clique aqui para conferir todos os resultados e a classificação geral.


;
;
1 de Maio 2021
Foto

Eduardo Costa/Lusa

Notícias