Confiança na bagagem

Futebol Fem. - Seleção A

Equipa das Quinas viaja este domingo para Moscovo, onde vai disputar a 2.ª mão do play-off de acesso ao Euro-2022. Carolina Mendes diz que o grupo parte confiante.

A Seleção Nacional Feminina A viaja este domingo, às 13h30, em voo charter, para Moscovo, onde disputará o jogo da segunda mão do play-off de acesso ao Campeonato da Europa de 2022.  

Antes da partida para a capital russa, Carolina Mendes garantiu que o grupo vai confiante no apuramento para o Europeu, apesar de se encontrar em desvantagem na eliminatória, após a derrota por margem mínima (0-1) frente à Rússia, no Estádio do Restelo.

"Esperamos um jogo complicado em Moscovo. A Rússia é experiente em competições internacionais e já demonstrou ser muito combativa. No entanto, a exibição que fizemos frente a elas no Restelo oferece-nos confiança. Sinto o nosso grupo confiante, bem preparado e muito empenhado em inverter o resultado desfavorável da primeira mão. Todas acreditamos que vamos ganhar terça-feira e garantir o lugar que tanto desejamos no Europeu", afirmou, no final do treino que a Seleção realizou de manhã na Cidade do Futebol.

Sobre as oportunidades de golo que Portugal não conseguiu concretizar na primeira mão do 'play-off', a atacante do Sporting CP defendeu que "faltou uma pontinha de sorte". "A sorte também faz parte do jogo. Tivemos mais qualidade em vários momentos do jogo, para não dizer em todos, e elas acabaram por marcar num lance fortuito", referiu, para acrescentar que a Equipa das Quinas vai "à procura da sorte em Moscovo e tudo fará para que a bola acerte no alvo". 

Para Carolina Mendes, a possibilidade de haver público nas bancadas da Sapsan Arena, palco do jogo que Portugal vai disputar na terça-feira, não preocupa a armada lusa: "As autoridades russas permitem um número mínimo de adeptos e isso não nos afeta. É um regresso à normalidade e até é bom vermos algum colorido nas bancadas. É claro que o ideal seria uma plateia a torcer pelas nossas cores, mas é impossível fora de nossa casa".

Voltar a pisar o solo russo, seis anos depois de ter jogado no Rossiyanka, "é especial" para Carolina Mendes. "Porque vou sentir alguma nostalgia dos tempos em que estive no Rossiyanka e é provável que reviva mentalmente algumas situações positivas. Seja como for, o mais importante é criar novas memórias boas e isso só acontecerá com a nossa passagem ao Europeu".

A chegada da comitiva nacional a Moscovo está prevista para as 21h00 locais (menos duas horas em Portugal continental). O reencontro entre Rússia e Portugal, agendado para terça-feira, às 15h00 [hora de Lisboa], será dirigido pela árbitra francesa Stéphanie Frappart e passará em direto no Canal 11.

Programa da Equipa das Quinas**:

11.04.2021 | domingo
10h30 Treino
13h30 Viagem Lisboa-Moscovo (Voo Charter)
21h00 Chegada a Moscovo

12.04.2021 | segunda-feira
18h30 Treino oficial na Sapsan Arena

13.04.2021 | terça-feira
17h00 JOGO RÚSSIA-PORTUGAL

**Programa sujeito a alterações. As horas mencionadas neste programa são as locais. Moscovo está duas horas à frente de Portugal continental.

 


;
;
11 de Abril 2021
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias