Vitória valerá 1.º lugar do Grupo 8

Futsal - Seleção A

Em caso de vitória no primeiro de dois encontros diante da Noruega, a 12 de abril, a Equipa das Quinas garante desde logo presença no Euro-2022 como primeiro classificado do Grupo 8.

A Seleção Nacional de futsal pode garantir na próxima segunda-feira o apuramento direto para o Campeonato da Europa Países Baixos 2022, como primeiro classificado do Grupo 8.

Apuram-se diretamente para a fase final os primeiros classificados dos oitos grupos, assim como os seis melhores segundos classificados de todos os grupos. Com os Países Baixos já qualificados enquanto país anfitrião, o 16.º país presente na fase final será encontrado num play-off a disputar entre os dois piores segundos classificados dos oito grupos.

Portugal soma oito pontos no Grupo 8 e caso consiga vencer a Noruega ficará com 11 pontos que lhe permitirá, desde logo, garantir o apuramento como primeiro classificado do Grupo 8 , pois República Checa e Polónia (3-3) empataram esta sexta-feira em Praga e cada uma das seleções poderá, no máximo, atingir 11 pontos. Em caso de igualdade pontual entre duas equipas o primeiro critério de desempate será o número de pontos obtidos no confronto entre as duas equipas empatadas e Portugal tem vantagem sobre Polónia e República Checa nas partidas do agrupamento.

Clique aqui para conferir as classificações de todos os grupos.

Nove seleções já apuradas
Croácia (1.º do Grupo 1), Rússia (1.º do Grupo 2), Geórgia (2.º do Grupo 2), Azerbaijão (1.º do Grupo 3), Bósnia Herzegovina (1.º do Grupo 4), Cazaquistão (1.º Grupo 5), Espanha (1.º do Grupo 6), Itália (1.º do Grupo 7) e Países Baixos (anfitrião), são as nove seleções já apuradas. Bósnia Herzegovina e Geórgia estrear-se-ão em fases finais.


;

Notícias