Beatriz Cameirão: "Esta Seleção vem preencher uma lacuna competitiva"

Futebol Fem. - Seleção B

Equipa das Quinas prossegue trabalhos em Guimarães.

A Seleção Nacional B Feminina continua em Guimarães a realizar o primeiro estágio de preparação, até ao próximo dia 10 de abril.

Nos trabalhos da Equipa das Quinas estão previstos seis treinos no campo da unidade hoteleira onde ficará instalada a Seleção e um jogo-treino diante do SC Braga no Estádio 1.º Maio.

Esta quarta-feira, após a segunda sessão de trabalhos do dia, o fpf.pt falou com Beatriz Cameirão, que se mostrou muito satisfeita por estar neste espaço competitivo: "É uma sensação incrível, nós trabalhamos para isto nos clubes, para termos uma vaga no 'espaço Seleção'. É muito bom poder fazer parte da primeira convocatória desta Seleção B, é sinal de que estou a trabalhar bem, que estou a obter reconhecimento por parte dos treinadores e que estão atentos ao que eu faço. Isto é uma recompensa pelo meu esforço no clube. Foi a primeira convocatória, espero no futuro poder continuar a vir. Com calma e com trabalho depois, poderei estar também pronta para dar o salto para o patamar seguinte que é a Seleção A, porque aqui acaba por ser uma espécie de trampolim para conseguir chegar ao patamar mais alto", disse.

A atleta salientou a importância desta recém-formada equipa, que vem ajudar mais atletas a saberem o que é estar em espaço Seleção e a melhorarem o seu futebol: "Quando passávamos das Sub-19 para a Seleção A, acabavámos por sentir que era um 'pulo' gigante. Esta Seleção vem preencher uma lacuna competitiva que existia. Aqui vamos aprender algumas coisas num contexto competitivo superior às sub-19 que nos vão fazer chegar à Seleção A melhor preparadas e com mais capacidade para reproduzir aquilo que a equipa técnica nos pedir. Apesar de não termos competição a nível internacional, será um espaço em que iremos crescer, porque quem é chamada a esta equipa tem muita qualidade", afirmou.

Para Beatriz Cameirão, as convocadas por Marisa Gomes estão a apresentar uma boa dinâmica de grupo. "É um grupo grande, mas damo-nos todas muito bem. A grande maioria já se conhece há muito tempo das seleções de formação, mas até as que não conhecíamos estão a ser bem integradas. Acabamos por estar sempre na brincadeira umas com as outras. É um grupo grande, mas criamos laços entre todas nós."

Foram chamadas 30 atletas aos trabalhos.

Eis a lista de convocadas:
AD Ovarense: Joana Gomes;
Amora FC: Ana Rita Oliveira e Joana Prazeres;
Boavista FC: Andrea Neves e Catarina Pereira;
CA Ouriense: Juliana Domingues;
Clube de Albergaria: Diana Oliveira, Leonor Alves, Rita Coutinho e Rita Dias;
FC Famalicão: Daniela Silva, Maria Miller, Maria Negrão e Mariana Campino;
GD Estoril Praia: Beatriz Fonseca e Tânia Rodrigues;
SC Braga: Ana Teles e Sofia Silva;
SCU Torreense: Angeline Costa e Raquel Ferreira;
SF Damaiense: Adriana Rocha, Ana Assucena, Daniela Santos e Patrícia Barreiros;
SL Benfica: Ana Seiça, Beatriz Cameirão e Carolina Vilão;
Sporting CP: Bruna Costa, Mariana Rosa e Marta Ferreira.


Programa:
8 de abril de 2021 (quinta-feira)
10h30: treino
16h30: treino

9 de abril de 2021 (sexta-feira)
11h00: Jogo-treino com o SC Braga, no Estádio 1.º de Maio

10 de abril de 2021 (sábado)
10h00: treino
14h00: final do estágio


;

Notícias