Cláudia Neto: "Num play-off não há favoritos"

Futebol Fem. - Seleção A

Capitã da Equipa das Quinas antecipa receção de sexta-feira à Rússia. O jogo está marcado para as 18h30 e passa em direto no Canal 11.

Cláudia Neto defedeu, esta quarta-feira, que não há favoritos para o 'play-off' que Portugal vai disputar frente à Rússia, e cuja primeira mão está marcada para esta sexta-feira, pelas 18h30, no Estádio do Restelo. A capitã da Equipa das Quinas reconhe o poderio e a maior experiência da formação de leste em fases finais, mas defende que isso não é garantia para o sucesso. 

"Num 'play-off não há favoritos, tudo pode acontecer. Indepentemente da superioridade teórica que a Rússia possa ter, as duas equipas partem ao mesmo nível para a eliminatória, com uma percentagem de 50/50 para cada lado. Se chegaram até aqui foi por mérito. As duas equipas vão lutar para ganhar", destacou.

Numa análise ao perfil da Rússia, a centrocampista da Fiorentina falou de "uma seleção forte e experiente, com bons valores e ideias de jogo consolidadas, e que não desiste das jogadas". "É uma equipa que participou várias vezes nas fases finais de Europeu e Mundiais e todas as jogadoras jogam no campeonato russo, a maioria na mesma equipa [Lokomotiv]", referiu.

As boas referências que tem da adversária, não beliscam a confiança de Cláudia Neto numa boa prestação da Seleção Nacional. "Sinto que o grupo está bem e a trabalhar na direção certa. Estamos muito unidas e focadas no objetivo de ir outra vez ao Europeu. Fizemos um apuramento na fase de grupos excelente e temos qualidade para chegar a Inglaterra. Merecemos estar no próximo Europeu", frisou, para acrescentar que a estratégia para sexta-feira "é dar tudo, entrar fortes desde o primeiro minuto e encarar o jogo como se fosse uma final".

Francisco Neto faz antevisão esta quinta-feira

Francisco Neto irá fazer a conferência de imprensa de antevisão ao primeiro jogo com a Rússia esta quinta-feira, às 11h40, no Estádio do Restelo, no final do treino da Seleção Nacional. Os primeiros 15 minutos da sessão serão abertos aos órgãos de comunicação social.

Decisões no Canal 11

Os confrontos decisivo entre Portugal e Rússia vão passar em direto no Canal 11. Em causa está a segunda presença da Seleção Nacional na fase final do Campeonato da Europa, após a participação inédita no Euro-2017, na Holanda.

Esta é a quarta vez que a formação lusa chega a um ‘play-off’ de acesso à fase final, sendo que em 2016 conseguiu a qualificação histórica, ao ultrapassar a Roménia, com empates por 0-0, no Estádio do Restelo, e por 1-1, em Cluj.

Jéssica Silva pode ser opção para Moscovo

A internacional portuguesa Jéssica Silva deve juntar-se aos trabalhos da Seleção Nacional em Moscovo, podendo ser opção para a segunda mão do 'play-off' de acesso ao Euro-2022, agendada para 13 de abril, às 15h00 (hora de Lisboa), na Sapsan Arena. A jogadora do Lyon falhou os treinos na Cidade do Futebol devido a restrições nas viagens entre França e Portugal.

Recorde-se que Vanessa Marques, que alinha no Ferencvaros, e Diana Silva, que representa o Aston Villa, são baixas confirmadas na Equipa das Quinas, porque a Hungria e o Reino Unido continuam na lista de países classificados como 'zona vermelha', devido ao aumento de infeções por Covid-19. 

Árbitra suíça no Portugal-Rússia

A árbitra suíça Esther Staubli vai dirigir o jogo da primeira mão do 'play-off' entre Portugal e Rússia, no Estádio do Restelo, auxiliada pela compatriota Susann Küng e a italiana Francesca Di Monte. Michèle Schmölzer, também helvética, irá desempenhar funções de quarto árbitro.

Programa de atividades da Seleção Nacional**:

08.04.2021 | quinta-feira
10h30
Treino oficial no Estádio do Restelo (15 minutos abertos aos media)
11h40 Conferência de imprensa de antevisão no Estádio do Restelo

09.04.2021 | sexta-feira
18h30
JOGO PORTUGAL-RÚSSIA

10.04.2021 | sábado
10h30
Treino

11.04.2021 | domingo
10h30
Treino
17h00 Viagem Lisboa-Moscovo (Voo Charter)
23h00 Chega a Moscovo

12.04.2021 | segunda-feira
18h30
Treino oficial na Sapsan Arena

13.04.2021 | terça-feira
17h00
JOGO RÚSSIA-PORTUGAL

**As horas mencionadas neste programa são as locais. Moscovo está duas horas à frente de Portugal continental.


;
;
7 de Abril 2021
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias