Ana Dias integrada

Futebol Fem. - Seleção A

Avançada do Zenit foi chamada para o duplo confronto com a Rússia, de apuramento para o Euro-2022.

Ana Dias juntou-se, este sábado, aos trabalhos da Seleção Nacional Feminina A, que se encontra a preparar o 'play-off' de acesso ao Europeu de 2022. A avançada do Zenit já treinou às ordens de Francisco Neto, numa sessão que decorreu de tarde na Cidade do Futebol.

Das jogadoras convocadas para o duplo compromisso com a Rússia, apenas Diana Silva, Jéssica Silva e Vanessa Marques não estão no estágio, devido a restrições nas viagens entre os países onde jogam e Portugal. 

A Equipa das Quinas vai iniciar o ‘play-off’, para o qual ‘caiu’ ao ser segundo classificado na fase de grupos, no dia 9 de abril, sexta-feira, no Estádio do Restelo, em Lisboa. O reencontro com as russas acontecerá em 13 de abril, quatro dias depois, na Sapsan Arena, em Moscovo (15h00 de Lisboa).

A armada lusa luta pela segunda presença na fase final do Campeonato da Europa, após a participação inédita no Euro2017, na Holanda.

Esta é a quarta vez que Portugal chega a um ‘play-off’ de acesso à fase final, sendo que em 2016 conseguiu a qualificação histórica, ao ultrapassar a Roménia, com empates por 0-0, em Portugal, e 1-1, fora.

Ana Dias: o percurso até à Seleção A 

O Canal 11 mostra-nos a história de Ana Dias, novo 'reforço' da Equipa das Quinas, e da sua irmã Rita Dias, que tem brilhado na Liga BPI e está escalada para nova Seleção B Feminina. O percurso de ambas desde as ruas de Vagos até à Seleção Nacional. 

 

 

 


;

Notícias