Algarve Cup

Nova Zelândia nas meias-finais

Algarve Cup

Vitória após desempate por grandes penalidades diante da Bélgica.

FOTOGALERIA

No terceiro jogo do dia, a Nova Zelândia ultrapassou a Bélgica, no desempate por grandes penalidades, conseguindo, assim, o passaporte para as meias-finais da competição. Após um empate a uma bola no tempo regulamentar, a congénere oceânica levou a melhor, por 7-6. 

Com uma grande falange de apoio na bancada, ao qual se destacava, desde logo, a embaixadora belga em Portugal, Geneviève Renaux, a seleção da Bélgica começou a perder no encontro quando Olivia Chance fez o primeiro da partida, aos 37', resultado levado para o intervalo. 

Na segunda parte, a equipa comandada por Ives Serneels partiu em busca do prejuízo, enquanto a formação novazelandesa procurava defender e apostar nas saídas rápidas e no contra-ataque. A expulsão da número 24 veio complicar as coisas para as oceânicas que acabaram mesmo por sofrer o golo do empate aos 89 minutos, por intermédio de Chloe Velde. 

Com o empate no tempo regulamentar, o jogo teria que ser decidido no desempate por grandes penalidades. Aí, a sorte sorriu à Nova Zelândia que marcaram 7 tentos contra os seis da Bélgica. 

 


;

Notícias