José Luís Mendes: “Estivemos bastante bem”

Futsal - Sub-19

O técnico considera que Portugal fez um excelente jogo na estreia do Euro-2019 (ÁUDIO). Dani e Hugo Neves salientam o compromisso coletivo da Equipa das Quinas,

O Treinador Nacional, José Luís Mendes, considera que Portugal fez um “excelente jogo” diante da Letónia (6-0), conseguindo “não cometer muitos erros defensivos”. O técnico considera que “os golos foram um tónico importante” e que um resultado mais dilatado não seria injusto. José Luís Mendes deixou ainda uma palavra para a Seleção Nacional de futebol de praia que venceu a Superfinal da Liga Europeia.



Dani, autor do último golo de Portugal e um dos capitães de equipa, em discurso direto:
“A ansiedade já desapareceu. Estivemos muito bem no aspeto individual e acima de tudo coletivamente. A equipa está de parabéns pelo seu comportamento. Queríamos começar com uma vitória e fomo-nos libertando ao longo do jogo. Foi um excelente resultado e agora vamos recuperar para a partida com a Polónia, já amanhã [pelas 18h00 (20h00 locais]).

Hugo Neves, autor de dois golos e com um papel decisivo no auto-golo que abriu o marcador, em discurso direto:
“Entrámos bem no Europeu – com uma vitória. Os números no marcador importam menos que a vitória que valem os três pontos. Os golos são importantes no jogo, porque dão confiança e permitem-nos vencer. Essa é a sua importância. Contribui com dois golos, mas como disse o importante são os três pontos e agora recuperar já para o próximo jogo, com a Polónia. Este próximo jogo vai ser muito importante. A Polónia conseguiu um resultado algo surpreendente ao bater a Rússia, mas nós não subestimamos nenhum adversário e vamos preparar-nos como fizemos para o jogo de hoje. Olhamos para todos os adversários da mesma forma e sabemos que tudo pode acontecer neste tipo de torneio. Festejei os golos para a câmaras, porque foram dedicados à minha avó. Ela falou comigo hoje e pediu-me para marcar golos para ela. Foi uma dedicatória. Hoje fizemos o que o mister nos pediu – acreditámos no processo e fomos atrás da vitória.


;
;
8 de Setembro 2019
Foto

UEFA

Notícias