Troppez vs. Somosnos: espectáculo garantido na Supertaça

eSports

Supertaça terá lugar no Estádio Algarve, na madrugada do dia 4 de agosto, e será transmitido em direto e exclusivo no Canal 11.

A terceira edição da Supertaça da FPF eSports, que irá colocar frente a frente o campeão nacional, Gonçalo “Troppez” Brandão, e o vencedor da Taça de Portugal, Diogo “Somonos” Brás, vai ser disputada na madrugada de dia 4 de agosto, às 00h15, no Estádio Algarve, com transmissão inédita, em direto e em exclusivo, no Canal 11.

Em jeito de antevisão à Supertaça, os dois jogadores de futebol virtual falaram ao fpf.pt e projetaram o duelo. Troppez, campeão nacional em título, confessa que este seu primeiro ano como jogador profissional foi "indescritível e muito gratificante" e refletiu sobre a sua participação nesta prova: "Vai ser a minha primeira experiência na Supertaça e as minhas expetativas são ótimas. Será certamente um evento muito bem organizado e nós jogadores teremos excelentes condições. O momento de forma nesta fase do FIFA não é o de outrora, mas espero estar a um bom nível e trazer o troféu", referiu.

Relativamente ao seu oponente, o jogador dos Apogee antevê um embate interessante: "O Somosnos é um jogador muito experiente, que se tem mantido a um fantástico nível em todos os FIFA's e por isso tenho um enorme respeito por ele. Já nos defrontámos inúmeras vezes este ano em competições e por isso creio que cada um de nós já conhece os estilos de jogo um do outro. Vai ser curioso ver o desfecho", acrescentou.

Somosnos, por seu turno, partilhou a sua experiência neste troféu que já conquistou em 2017: "É especial pois trata-se de um troféu que só é disputado por quem teve sucesso num dos dois torneios mais importantes da época. Estou a preparar-me para voltar a conquistar a Supertaça e aumentar o meu palmarés", assegurou.

O jogador dos K1ck Esports analisou o adversário, lembrando o último confronto entre os dois na Grande Final: "Foi um jogo em que o meu adversário foi ligeiramente superior no que toca à finalização. Creio que foi um jogo bastante equilibrado, mas o Troppez teve mérito no último terço e acabou por ser melhor que eu", disse.

O formato deste confronto entre Troppez, atleta dos Apogee, e Somonos, atleta dos K1ck, é em FIFA Ultimate Team na PlayStation 4 e à melhor de cinco partidas.

Na época passada, Rastaartur conquistou a Supertaça em Aveiro após vencer o Godiiiinho. Por sua vez, na primeira edição Somonos, um dos participantes desta edição, venceu o Rastaartur também em Aveiro, tendo doado o prémio final aos Bombeiros. 

 


;

Notícias