Portugal está na final da Liga das Nações!

Seleção A

Noite mágica de Cristiano Ronaldo, que marcou os três golos da vitória frente à Suíça (3-1). Atitude da Equipa das Quinas foi premiada.

RECORDE AS INCIDÊNCIAS DA PARTIDA

RELATÓRIO ESTATÍSTICO

Portugal carimbou esta quarta-feira a presença na final da Liga das Nações, após vitória por 3-1 frente à Suíça no Estádio do Dragão (Porto).

Apoiada durante toda a partida pelos adeptos portugueses, a Equipa das Quinas teve sempre o controlo do jogo, apesar da boa réplica oferecida pelo coletivo helvético.

O capitão Cristiano Ronaldo materializou em golo, num livre direto apontado aos 25', a superioridade territorial que a formação orientada por Fernando Santos demonstrou durante os primeiros 45 minutos e o resultado não mais se alterou até ao intervalo.

O segundo tempo foi mais equilibrado e a Suíça empatou através de um pontapé de penálti cobrado por Ricardo Rodriguez, aos 57'. A equipa nacional não se desequilibrou emocionalmente e manteve-se fiel à sua identidade, sendo premiada no final da partida, com mais dois golos de Ronaldo (88' e 90').

Destaque, nesta partida, para a estreia de João Félix como internacional A.

Holanda e Inglaterra discutem esta quinta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques (19h45), o outro lugar na final da Liga das Nações.


;

Notícias