Luís Conceição: "Crescer com as melhores"

Futsal Fem. - Seleção A

Selecionador Nacional destaca a importância dos jogos com a Rússia, na preparação para o Europeu. O primeiro está marcado para esta sexta-feira e passar em direto na CMTV.

O Selecionador Nacional de futsal feminino já fez a antevisão dos jogos de preparação com a Rússia, que vão decorrer no Pavilhão Municipal da Nazaré. O primeiro está agendado para esta sexta-feira, às 17h00, e será transmitido em direto na CMTV. O segundo tem início marcado para as 19h00 de domingo..

Luís Conceição admitiu que o estágio que a Equipa das Quinas está a realizar na Nazaré é um momento-chave na sua preparação para o Europeu. Lembrou que a Rússia também está apurada para a derradeira etapa do Campeonato da Europa e frisou que a Seleção Nacional só crescerá se competir frente aos adversários mais fortes e em jogos de exigência máxima.

"Quando mais tempo a equipa estiver junta, mais entrosada chegará ao Europeu. Felizmente, temos oito dias de trabalho em Nazaré. Todos os momentos de preparação são importantes, mas este é um dos momentos chave", começou por dizer.

Depois de defrontar a Rússia, a armada lusa encontrará a Espanha em mais dois jogos de preparação, a disputar em solo espanhol, no mês de janeiro. "Muita gente nos questiona sobre a razão de defrontarmos equipas que vamos encontrar no Europeu. A razão é clara: só competindo diante das melhores é que vamos crescer e melhorar o nosso nível competitivo", explicou.

"Expetativas altas" para a fase final

Apesar de preparar passo a passo a 1.ª edição do Europeu, Luís Conceição não se coíbe de assumir que as expetativas da equipa portuguesa "são altas". "

O Europeu vai ser em Portugal e queremos muito fazer história", referiu, com a ressalva de que "qualquer uma das seleções que estarão em Gondomar tem argumentos para vencer".

Questionado sobre o sorteio da fase final, marcado para domingo, às 12h30, o Selecionador Nacional mostrou-se tranquilo. "Venha quem vier, o nosso objetivo será o mesmo: lutar para ganhar", afirmou, dizendo estar à espera de "ver o pavilhão sempre cheio" na fase final.

Para Luís Conceição, não falta empenhamento nem foco no grupo de trabalho luso: "É um grupo alegre e bem-disposto, mas quando é para trabalhar fá-lo muito a sério. As jogadoras estão cada vez mais adultas, responsáveis, focadas nas tarefas do coletivo. Sabem muito bem o que querem [neste Europeu] e encaram os desafios com profissionalismo".

Europeu em Gondomar

A UEFA, recorde-se, atribuiu a Portugal e à cidade de Gondomar a organização da 1.ª edição do Campeonato da Europa de Futsal feminino, para o qual se qualificaram as seleções nacionais de Portugal, Espanha, Ucrânia e Rússia. 

A armada lusa apurou-se com uma prestação cem por cento vitoriosa: triunfos sobre a República Checa (12-0), a Finlândia (3-1) e a Sérvia (11-0).

DESCARREGUE AQUI O DOSSIÊ DE IMPRENSA DA SELEÇÃO NACIONAL

Programa da Seleção Nacional**:

06.12.2018 | quinta-feira
17h00 Treino - Pavilhão Municipal da Nazaré

07.12.2018 | sexta-feira
10h30 Treino - Pavilhão Municipal da Nazaré
17h00 Jogo Portugal x Rússia - Pavilhão Municipal da Nazaré

08.12.2018 | sábado
17h00 Treino - Pavilhão Municipal da Nazaré

09.12.2018 | domingo
12h30 Sorteio da fase final do Europeu - Casa Branca de Gramido (Valbom, Gondomar)
19h00 Jogo Portugal x Rússia - Pavilhão Municipal da Nazaré

**Programa sujeito a alterações, a divulgar oportunamente em fpf.pt.

 


;

Notícias