Campeões inspiram Seleção A feminina de futsal

Futsal Fem. - Seleção A

Elas querem seguir as peugadas deles no Campeonato da Europa, apontando a uma 'dobradinha' histórica para Portugal.

A Seleção Nacional feminina A de futsal deslocou-se esta terça-feira ao Pavilhão do Centro de Estágios de Rio Maior, para assistir ao jogo de preparação entre a Seleção masculina e a Ucrânia, que terminou com um empate a duas bolas. 

No final da partida, as internacionais portuguesas tiveram a oportunidade de conviver e partilhar experiências com os Campeões da Europa de futsal, expressando o desejo de alcançar uma 'dobradinha' histórica para Portugal, naquela que será a edição inaugural do Europeu de futsal feminino. A prova irá decorrer em Gondomar, entre 15 e 17 de fevereiro.

Os comandados de Jorge Braz, recorde-se, conquistaram o título de Campeões Europeus em 2018, ao vencerem a Espanha em Ljubjlana por 3-2, após prolongamento na final.

Já a equipa de Luís Conceição apurou-se para a primeira edição do Europeu de futsal, com uma prestação cem por cento vitoriosa: triunfos sobre a República Checa (12-0), a Finlândia (3-1) e a Sérvia (11-0).

Sorteio do Europeu no próximo domingo
Portugal irá conhecer, a 9 de dezembro, o calendário de jogos da fase final do Europeu de futsal feminino. O sorteio está marcado para as 12h30, na Casa Branca de Gramido, em Valbom (Gondomar).

Além da armada lusa, estão qualificadas para a derradeira etapa do Europeu as seleções de Espanha, Ucrânia e também a Rússia, que a Equipa das Quinas defrontará esta semana na Nazaré, em dois jogos de preparação, agendados para 7 e 9 de dezembro.

 


;
;
4 de Dezembro 2018
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias