Laura Ferreira quer seguir o exemplo de Ana Catarina

Futsal Fem. - Sub-18

A jovem internacional portuguesa dá conta da motivação da equipa e afirma que quer seguir as pisadas de Ana Catarina, guarda-redes da Seleção Nacional A, a sua grande referência.

A Seleção Nacional feminina de futsal sub-18 prosseguiu, esta quarta-feira, os trabalhos de preparação em Ponte de Sor, tendo já o apuramento para os Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018 no pensamento.

A formação orientada por Luís Conceição iniciou os treinos no princípio desta semana e os trabalhos estender-se-ão até esta sexta-feira no distrito de Portalegre. Em novembro, a Equipa das Quinas vai tentar a qualificação para Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018.

Laura Ferreira, internacional portuguesa, faz um balanço muito positivo destes primeiros dias de treino e garante que a motivação na Equipa das Quinas está em alta: "Os treinos têm sido fantásticos, a equipa está super motivada para os jogos. Estamos a fazer tudo para que tudo corra pelo melhor. Temos vindo a treinar mesmo muito bem e existe muita motivação. O grupo dá-se muito bem", começou por dizer.

Em declarações ao fpf.pt, a jovem guarda-redes mostrou-se radiante pela possibilidade de se estrear com a camisola lusa: "Nunca esperei representar Portugal. É um orgulho estar aqui. Estava de férias e recebi um telefonema do coordenador de futsal feminino a comunicar a convocatória. Fiquei contente com a notícia, obviamente. Estou a esforçar-me para fazer a minha estreia", admitiu, a jogadora que pertence aos quadros do Sporting CP.

Para finalizar, Laura Ferreira contou alguns pormenores sobre o seu ainda curto percurso, revelando ainda uma admiração especial:  "A minha grande referência é a Ana Catarina, um grande exemplo. Um dia quero marcar um golo daqueles de baliza a baliza. Comecei a jogar com 8 anos. No início jogava à frente, mas como não tinha muita técnica colocaram-me na baliza. Desde então sou guarda-redes. Comecei com os rapazes, sendo que há três anos que jogo na vertente feminina", referiu.

Confira aqui todos os convocados

Programa do estágio

06.09.2017 | quarta-feira
9h30 Treino equipa feminina (Pav. Municipal Ponte de Sor)
17h00 Treino equipa feminina (Pav. Municipal Ponte de Sor)

07.09.2017 | quinta-feira
9h30 Treino equipa feminina (Pav. Municipal Ponte de Sor)
17h00 Treino equipa feminina (Pav. Municipal Ponte de Sor)

08.09.2017 | sexta-feira
9h30 Treino equipa feminina (Pav. Municipal Ponte de Sor)
13h00 Regresso aos cubes equipa feminina


;

Notícias