Paulo Beckert e João Brito explicam benefícios do futebol para a saúde

FPF

A Unidade de Saúde e Performance da FPF esteve representada no 18.º simpósio anual "Novas perspetivas de prevenção cardiovascular", que se realizou esta sexta-feira no Centro Ismaili (Lisboa).

Paulo Beckert (Coordenador da Unidade de Saúde e Performance da FPF) e João Brito (Fisiologista da Unidade de Saúde e Performance da FPF) participaram esta sexta-feira no 18.º simpósio anual "Novas perspetivas de prevenção cardiovascular" como oradores convidados desta iniciaiva da Fundação Portuguesa de Cardiologia, que decorreu no Centro Ismaili (Lisboa).

Estes responsáveis da USP discorreram sobre os principais benefícios da prática do futebol para a saúde, sustentando as suas opiniões através da apresentação de dados fornecidos por estudos científicos relevantes.


A FPF 360 TV falou também com o Presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, Manuel Carrageta, e com a Coordenadora Nacional do Projeto EuroFIT, Marlene Silva, tendo ambos destacado o poder aglutinador do futebol e a sua importância no combate a doenças como a obesidade.


Destaque, também, para Rita Tomás (médica da USP da FPF), que integrou um dos painéis de discussão deste evento.

VEJA O VÍDEO






;