Jogos Santa Casa

Conhecer o Patrocinador

A marca JOGOS SANTA CASA (JSC) tem procurado posicionar-se através de apoios e patrocínios que, mais do que apenas visibilidade e reconhecimento, assegurem o reconhecimento de valores intrínsecos à própria marca, tais como o desígnio nacional a integridade, a solidariedade e a responsabilidade.


É neste âmbito que nasce, em 2012, a grande aposta dos JOGOS SANTA CASA no futebol nacional, primeiro através da associação à prova rainha – a Taça de Portugal – e, em seguida, às Seleções Nacionais de Futebol.

Com este patrocínio – renovado em 2015 – os JOGOS SANTA CASA deram um primeiro passo muito importante na consolidação da sua estratégia, hoje em dia assumidamente presente em várias vertentes de apoio ao desporto e ao talento nacional.

INICIATIVAS COM A FPF

Esta parceria conta já com o reconhecimento dos portugueses, dada a comunicação regular de conteúdos produzidos pelos JSC e a aposta na dinamização de ações de ativação.

Recorde-se, a título de exemplo, a formação da maior bandeira de Portugal, no Estádio da Luz, em novembro de 2013, no jogo que Portugal disputou com a Suécia.


Créditos: SCML (Santa Casa da Misericórdia de Lisboa)

Também em pleno ano de realização do Campeonato Mundial no Brasil (2014), os JOGOS SANTA CASA dedicaram a sua campanha institucional - “Direito a Sonhar” - ao apoio, da marca e de todos os portugueses, à Seleção Nacional de Futebol, com a mensagem-chave “APOSTAMOS EM SI PARA APOIAR PORTUGAL - QUANDO APOSTA EM PORTUGAL, GANHAMOS TODOS."


Créditos: SCML (Santa Casa da Misericórdia de Lisboa)

Já em 2015, e com o aparecimento de um novo jogo social do Estado – o PLACARD –, os JOGOS SANTA CASA decidiram apostar numa mudança da sua estratégia de comunicação de patrocínios: a marca JOGOS SANTA CASA permaneceu ligada às Seleções Nacionais e, sob o claim "AGORA A TAÇA É PLACARD", foi anunciado o novo naming da célebre competição nacional. Chegados a 2016, ano em que a Seleção Nacional de Futebol alcançou o seu 1º título de Campeão Europeu, os JOGOS SANTA CASA voltaram a juntar-se à “festa do futebol”, onde também a marca PLACARD marcou presença, dando o seu contributo para que muitos portugueses assistissem em grande aos jogos do Europeu e comemorassem esta vitória notável.



Com base em todo este percurso, entre o ano de 2016 e o ano de 2020, o trabalho desenvolvido pela marca Jogos Santa Casa, enquanto parceiro da FPF - no âmbito de Patrocinador Oficial da Seleção Nacional A e Sub-21 - foi uma vez mais consolidado através de um reforço na ligação à Seleção. Não só através da criação e implementação de mecânicas que envolveram o público interno da instituição, mas também na criação e implementação de ações no âmbito da responsabilidade social e inclusão. Uma associação clara da marca no apoio ao desporto e ao talento nacional.



Já em 2020, e num contexto atípico para o desporto em geral, a marca Jogos Santa Casa dá novamente um sinal claro de apoio ao desporto e assina, pela primeira vez, um contrato a quatro anos com a Federação Portuguesa de Futebol. Este importante passo é o reflexo de uma ligação duradoura, sólida e com objetivos institucionais comuns, alicerçados em valores inteiramente alinhados com a estratégia e posicionamento de ambas as marcas, Jogos Santa Casa e FPF/Seleção Nacional.



Jogos Santa Casa – O Desporto Tem Todo o Nosso Apoio 

 

Mais sobre o Patrocinador