Sorteio do 'play-off' esta sexta-feira

Futebol Fem. - Seleção A

Portugal vai conhecer, a partir das 11h00, o seu derradeiro adversário na corrida à fase final do Europeu Feminino.

A Seleção Nacional Feminina A vai ficar a conhecer, esta sexta-feira, a partir das 11h00 de Portugal Continental, o seu adversário no 'play-off' de qualificação para o Campeonato da Europa de Inglaterra, que irá realizar-se em julho de 2022. Em causa estão as últimas três vagas na fase final.

O sorteio vai decorrer na sede da UEFA, em Nyon (Suíça), com transmissão em direto no site do organismo, e envolverá, além de Portugal, as seleções de República Checa, Irlanda do Norte, Rússia, Suíça e Ucrânia.

O 'play-off' do Europeu Feminino de 2022 será disputado a duas mãos, entre 7 e 13 de Abril. 

Os três vencedores avançarão para a fase final, juntando-se à anfitrã Inglaterra e também às seleções de Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Islândia, Itália, Países Baixos (campeões em título), Noruega, Espanha e Suécia.

Portugal, recorde-se, procura a segunda presença na fase final do Europeu, após a participação inédita no Euro-2017, na Holanda, que garantiu após ultrapassar a Roménia num 'play-off'.

As comandadas de Francisco Neto conquistaram o direito de disputar o 'play-off' do Euro-2022 depois de encerrarem a fase de grupos num honroso segundo lugar e com uma pontuação recorde de 19 pontos. Portugal somou seis vitórias, um empate e apenas uma derrota nos oito encontros que disputou no Grupo E.

 


;
;
3 de Março 2021
Foto

uefa.com

Notícias