Miguel Ângelo: "Objetivo é ganhar os dois jogos"

Futsal - Seleção A

A Equipa das Quinas concentrou-se este domingo tendo em vista os jogos de 6 e 9 de março com a República Checa. O ala luso aponta à conquista dos seis pontos na Atlas Arena, em Lodz, na Polónia.

A Seleção Nacional de futsal concentrou-se este domingo à noite numa unidade hoteleira de Oeiras, onde irá cumprir os primeiros dias de estágio tendo em vista os dos próximos jogos de qualificação para o Campeonato da Europa Países Baixos 2022, diante da República Checa.

Devido a algumas condicionantes impostas pela pandemia Covid-19, as duas partidas diante dos checos serão disputadas na Polónia, onde a Equipa das Quinas conseguiu o seu primeiro triunfo no Grupo 8 de qualificação. As partidas estavam inicialmente para os dais 5 e 10 de março, em Porto Salvo e em Praga, mas serão ambas disputadas na Atlas Arena, em Lodz, nos dias 6 e 9 de março.

Miguel Ângelo sabe da importância destas duas partidas e garante o máximo empenho na ajuda à equipa para conquistar os seis pontos nestes dois jogos.

“Vamos querer ganhar estes jogos. É nisso que temos de nos focar - no mais importante que é a vitória nestas duas partidas. São dois jogos em que, para a equipa, é obrigatório ganhar. Não tanto pelas contas do grupo, mas porque esse é o nosso objetivo em todos os jogos. É obrigatório ganhar estes dois jogos, como o era diante da Polónia. Não conseguimos vencer o primeiro jogo, numa partida que se viria a revelar muito complicada para nós, mas retificamos no segundo jogo e conseguimos o triunfo na Polónia. Esses jogos já fazem parte do passado e agora é dar tudo para somarmos seis pontos aos que já conquistámos. É dessa forma que encaramos os jogos que se seguem.“

O ala do SC Braga/AAUM reconhece que está a viver um bom momento e não esconde que os minutos de utilização têm ajudado.

“Sinto-me bem. Fisicamente estou bem. Estou com muito minutos e isso é muito importante, pois ajuda-nos a ter mais confiança e mais preparados. Acima de tudo sinto-me confiante e focado, neste momento para ajudar a nossa Seleção a conseguir os seus objetivos que passam por somar dois triunfos nestes jogos que se avizinham com a República Checa.”

Miguel Ângelo não espera facilidades e desvaloriza o facto de os dois jogos serem disputados em terreno neutro co menor espaço de intervalo, ao contrário do que estava inicialmente previsto.

“Estamos à espera de dois jogos complicados. Os dois jogos vão ser em terreno neutro. Em qualquer dos casos não teríamos público, pelo que acaba por ser um pouco indiferente onde jogamos. Neste caso, vamos viajar e só depois jogar os dois jogos sem mais viagens pelo meio e com um período de descanso entre os dois jogos. O nosso pensamento e o nosso objetivo não mudam. Vamos focar-nos em fazer o nosso trabalho da melhor forma e em ganhar. Vamos aproveitar estes dias para nos prepararmos bem para deixarmos mais uma boa imagem da nossa Seleção.”


 

Eis a lista atualizada de convocados:
Guarda-redes: Edu (Vina Albali Valdepeñas) e Vítor Hugo (SC Braga/AAUM);

Fixos: André Coelho (FC Barcelona) e João Matos (Sporting CP);

Alas: Bruno Coelho (ACCS Futsal C Asnieres – Villeneuve), Miguel Ângelo (SC Braga/AAUM), Pany (Sporting CP), Pauleta (Sporting CP), Pedro Cary (Leões Porto Salvo) e Tiago Brito (SL Benfica);

Universais: Afonso (SL Benfica), Erick (Sporting CP) e Fábio Cecílio (SL Benfica);

Pivô: Zicky (Sporting CP).

Clique aqui para aceder ao dossiê de imprensa que inclui mais informações sobre os convocados, o programa geral e outras informações.

Os oito vencedores e os seis melhores segundos seguem para o Euro-2022
Portugal integra o Grupo 8 de qualificação para o Campeonato da Europa Países Baixos 2022., juntamente com a Polónia, a República Checa e a Noruega. O conjunto luso iniciou e termina a qualificação em casa. Depois dois dois encontros diante dos polacos (2-2 em Mafra e 3-0 em Lodz), seguem-se as duas partidas com a República Checa, em março, e a dupla jornada, em abril, diante da Noruega.

Face às restrições impostas na Noruega devido à pandemia Covid-19, a formação nórdica jogará todos os encontros fora de casa.

Os oito vencedores dos grupos e os seis melhores segundos classificados juntam-se aos anfitriões Países Baixos na fase final, agendada de 19 de janeiro a 6 de fevereiro de 2022 - os restantes dois segundos classificados disputam um "play-off", de 14 a 17 de novembro de 2021, para definir a outra vaga.

Calendário de jogos completo
1.ª Jornada
29 de janeiro de 2021 (sexta-feira)

República Checa 5-0* Noruega
Portugal 2-2 Polónia, no Pavilhão do Parque Desportivo Municipal de Mafra

2.ª Jornada
1 de fevereiro de 2021 (segunda-feira) 

Noruega 0-5* República Checa
3 de fevereiro de 2021 (quarta-feira)
Polónia 0-3 Portugal, Atlas Arena em Lodz

3.ª Jornada
5 de março de 2021 (sexta-feira)

12h50: Noruega – Polónia, Atlas Arena, Lodz
6 de março de 2021 (sábado)
18h00 (19h00 locais): Portugal – República Checa, Atlas Arena, Lodz

4.ª Jornada
8 de março de 2021 (segunda-feira)

16h30: Polónia – Noruega, Atlas Arena, Lodz
9 de março de 2021 (terça-feira)
14h00 (15h00 locais): República Checa – Portugal, Atlas Arena, Lodz

5.ª Jornada
9 de abril de 2021 (sexta-feira)

República Checa – Polónia, Pavilhão de Vodova, Brno
19h00: Noruega - Portugal

6.ª Jornada
14 de abril de 2021 (quarta-feira)
20h15: Portugal – Noruega
Polónia – República Checa, , Atlas Arena, Lodz

* Devido à impossibilidade de a Noruega não ter conseguido viajar para a República Checa as partidas não se realizaram, tendo sido atribuída a derrota à Noruega, por 5-0, em cada uma das partidas.


;
;
28 de Fevereiro 2021
Foto

Pawel Jakubowski/www.odlot.pro

Notícias