Braga B, Gondomar, Anadia, Torreense e Estrela comandam

Campeonato Portugal

Pevidém, União de Leiria e Vitória FC também continuam na frente nas respetivas séries do Campeonato de Portugal.

A 18.ª ronda do Campeonato de Portugal prosseguiu, nesta manhã de domingo, com a definição dos vários líderes. 

Na série A, o SC Braga B empatou em casa com o Pedras Salgadas (1-1), mas aumentou para sete pontos a vantagem sobre o Merelinense que foi derrotado na deslocação ao terreno do Vidago (2-1).

O Pevidém, líder da série B, tinha empatado ontem sem golos, frente ao Felgueiras 1932, e viu o Fafe, que bateu, por 3-1, o Rio Ave B aproximar-se do topo.

No agrupamento C, o Gondomar saiu com três pontos da deslocação ao terreno do Pedras Rubras (1-3) e continua com um escasso ponto de vantagem sobre o Leça que ganhou em casa do Coimbrões (2-0)

Já na série D, o Anadia continua na frente mesmo sem ter jogado ainda o confronto com o Recreio de Águeda. O Canelas 2010, com quem partilha a liderança da classificação, perdeu em casa com o Valadares Gaia, por 1-2. O Anadia, recorde-se, tem menos dois jogos realizados que o adversário direto. 

O União de Leiria continua a dominar totalmente a série E, vencendo o Sernache por 1-0 e continuando com 13 pontos de vantagem sobre o Benfica e Castelo Branco que, hoje, também ultrapassou, por 1-0, o Oliveira do Hospital.

Mais a sul, o Torreense foi vencer ao terreno do União de Santarém por 2-0 e tem dois pontos de vantagem sobre o Alverca que venceu em Pêro Pinheiro (0-1). 

Já o Clube Football Estrela ganhou ao B-SAD B, por 1-0, e voltou a liderar a série G. Tem mais dois pontos do que o Sporting B que venceu no Barreiro, por 2-0, o GD Fabril.

Finalmente, na série H, o Vitória FC continua a liderar confortavelmente com doze pontos de vantagem sobre o Amora que empatou a um golo no terreno do Louletano. Os setubalenses já haviam vencido, ontem, por 5-2, na receção ao Lusitano de Évora. 

Confira aqui os resultados e classificação da prova.

* foto referente ao jogo Vianense-Mirandela.


;
;
28 de Fevereiro 2021
Foto

FPF/Hernâni Pereira

Notícias